quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Número 2 do Brasil treina na Caldense


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Na última quinta-feira (31), o atleta número 2 do ranking brasileiro de squash, Manoel Pereira, treinou na sede da Associação Atlética Caldense. O jogador, que concorre nos principais torneios nacionais da modalidade, e frequentemente representa o Brasil nas competições internacionais, fez um treinamento especial com o ex-número 1 do país, hoje técnico de squash, Kiko Frisoni, nas quadras do clube.
A Clínica de Squash foi realizada durante todo o período da tarde de quinta, e contou com a participação do diretor de Squash da Caldense, Franco Martins; e do professor da modalidade, Ailton Lopes Junior, que juntos praticaram os fundamentos de um dos esportes que mais crescem no planeta.

Treinamento
Para Manu, que neste ano vai disputar grandes torneios fora do Brasil, vários critérios influenciaram na escolha da Caldense como local para os treinamentos especiais. “Um ponto importante nesta questão é o Kiko, um dos melhores jogadores de todos os tempos, e que tem muito a ensinar, principalmente no que diz respeito às competições internacionais. Além disso, a estrutura que a Caldense oferece para os treinamentos foi outro fator motivador, especialmente pela parceria com o Franco e o Ailton. Minha intenção é aperfeiçoar meu nível de jogo, ajustar tecnicamente a qualidade das batidas na bola e minha postura em quadra, para atingir meu objetivo principal neste ano, que é ser campeão brasileiro”, revelou o atleta.

Aperfeiçoamento
Segundo o diretor de Squash do clube, a presença de Kiko Frisoni em Poços de Caldas acaba atraindo a atenção dos praticantes da modalidade no país, que vêm até a Caldense em busca de aperfeiçoamento. “O Manu é um amigo de longa data, e que chegou rapidamente à elite do squash brasileiro. No último ano, alcancei o posto de número 16 do ranking nacional, e pretendo avançar neste ano. Avalio que as presenças tanto do Kiko como do Manu na sede do clube vão acrescentar muita qualidade ao squash da Caldense”, declarou Franco Martins.
O calendário do squash do clube tem início logo nos primeiros dias de março, com a primeira etapa do Circuito Regional. Já o Campeonato Mineiro, junto ao Circuito Profissional, será realizado nas quadras da Caldense na última semana de junho. E no mês de setembro acontece o aberto de Squash da Caldense, válido por uma das etapas do Circuito Regional.

Nenhum comentário: