quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

“A pressão existe e é minha comigo mesmo”, disse Tarcísio Pugliese


Poços de Caldas, MG - Após ouvir da diretoria que passou da hora da primeira vitória da Caldense no Campeonato Mineiro, Tarcísio Pugliese comentou sobre a possível pressão. O treinador vê a cobrança como normal nesta altura do campeonato e disse que ele mesmo vem se cobrando sobre o resultado positivo. “Existe sim uma pressão interna, uma pressão minha comigo mesmo. A gente se cobra muito pois queremos vencer no campeonato”, disse Pugliese. Sobre a cobrança pública da diretoria o treinador minimizou o fato. “A cobrança da diretoria é normal e tem que existir mesmo pois temos a necessidade de vencer daqui em diante pra continuar buscando nossos objetivos”, continuou Pugliese.
A Caldense fez três partidas até o momento. O time empatou com Guarani e Tupi de Juiz de Fora e acabou derrotada pelo América Mineiro.

Treino
Ontem as finalizações foram novamente prioridade durante as atividades. Várias situações de jogo foram testadas por Pugliese. Ataque e defesa fizeram duelos seguidos e o aproveitamento novamente foi muito bom. Djavan, que havia se machucado na terça-feira, não participou do treino. O jogador foi poupado e deve voltar as atividades hoje.

Coletivo
Pugliese define o time na tarde de hoje durante o treino coletivo que acontece no Ronaldão. O treinador não comentou se muda o esquema tático para enfrentar o Araxá. “Vamos trabalhar hoje e amanhã e analisar um pouco mais a equipe. Como qualquer semana a deixar para definir o time o mais próximo do jogo possível e esta semana não será diferente”, finalizou o treinador.

Conversas
Durante os treinos desta semana Tarcísio Pugliese vem conversando muito com o elenco. Algumas vezes ele prioriza conversas com o time todo e em outras com jogadores específicos. Ontem, no final do treino, ele conversou muito com Maxsuel. Já para o grupo ele buscou uma conversa motivacional na tentativa de elevar o moral da equipe.

Nenhum comentário: