quinta-feira, 28 de março de 2013

Caldense e Boa fazem clássico regional

Poços de Caldas, MG - ACS Caldense  - Neste domingo (31), às 16h, Caldense e Boa Esporte fazem o clássico do Sul de Minas no estádio Ronaldão, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Após assustar o Cruzeiro dentro do Mineirão, no último fim de semana, o time de Tarcísio Pugliese volta a campo obstinado pela vitória, já que vem de quatro empates, duas derrotas e apenas um triunfo, sobre o Araxá, na 4ª rodada do campeonato.
A situação da equipe de Varginha é semelhante na campanha desta temporada, uma vez que o Boa empata com a Caldense no número de pontos (sete), mas ocupa hoje a oitava colocação na classificação – apenas uma posição à frente da Veterana – e contabiliza duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Se depender do retrospecto do Boa em seus últimos dois jogos fora de casa, as chances da Caldense conquistar mais três pontos em casa se tornam promissoras. No mais recente deles, a equipe de Varginha foi a Tombos e perdeu para o time da casa por 2 a 1. Na partida anterior, também fora de casa, a Coruja foi derrotada pelo Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima.

Elenco
Entretanto, vencer o Boa em casa poderá não ser tarefa fácil para a Caldense, já que a Veterana terá modificações para o confronto de domingo. Entre desfalques e retornos, destaque para as ausências de Rossini e Edmilson, que cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. Em contrapartida, Pugliese terá novamente à disposição o volante Simião e o lateral Cléber Luís, que voltam de suspensões por cartões amarelos. Surge aí outro desafio ao treinador: Cléber retorna, mas seu colega de função, Cris, teve desempenho incontestável no último domingo, e agora ambos complicam a vida o treinador. Pugliese terá que dar seu Voto de Minerva para escolher quem entra em campo no fim de semana.

Vai e vem
Diante do vai e vem no elenco, a escalação da Caldense para o jogo contra o Boa segue indefinida. O treinador vem preparando o time para suprir as possíveis carências que poderão surgir com as ausências de seus dois titulares. Especialmente no caso do meia Rossini, Tarcísio Pugliese precisará encontrar um substituto à altura para fazer a diferença em campo.
Uma coisa é certa: O treinador confia no grupo que tem em mãos. “A força do elenco está no entrosamento dos nossos jogadores. Prova disso foi a sintonia apresentada na partida contra o Cruzeiro. Soubemos nos proteger sem recuar, fazendo pressão contra o adversário. Não fossem os erros de arbitragem, certamente teríamos pontuado naquele jogo. Esperamos essa mesma postura da equipe diante do Boa, para que possamos ir a dez pontos, voltar a sonhar com o G-4 e lutar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, afirma Pugliese.

Nenhum comentário: