terça-feira, 26 de março de 2013

Caldense protesta contra árbitro Igor Benevenuto

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O departamento de Futebol da Caldense manifestará, nos próximos dias, um protesto à Federação Mineira de Futebol (FMF) contra o árbitro Igor Junio Benevenuto, que apitou o jogo da Veterana contra o Cruzeiro no último domingo (24), no Mineirão. Não bastasse a distribuição massiva de cartões amarelos aos jogadores da Caldense, durante os 90 minutos da partida, Benevenuto apresentou-se como um dos principais responsáveis pelo placar final do jogo ao marcar um pênalti que não existiu, aos 28 min do segundo tempo, num lance envolvendo o zagueiro Júlio César e o atacante Dagoberto, que levou a equipe da casa à igualdade no marcador.
Essa foi a terceira vez no ano que Igor Benevenuto apitou um jogo da Caldense no Campeonato Mineiro. A primeira delas aconteceu logo na estreia da Veterana no estadual, diante do Guarani, e a segunda ocorreu na partida contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela 5ª rodada do Mineiro. A semelhança entre todos esses confrontos: lances polêmicos, penalidades não marcadas a favor da Caldense e uso abusivo de cartões contra os jogadores da Veterana.
Todos esses motivos dão embasamento suficiente ao departamento de Futebol do clube para apresentação da carta de protesto à FMF no decorrer desta semana. “Já nos reunimos com o diretor de Futebol, Franco Martins, e com o presidente do clube, Laércio Martins, para tratar do caso. A partir da análise desses vídeos, faremos um comunicado oficial à Federação solicitando a exclusão do nome desse árbitro das relações dos próximos jogos da Caldense no estadual. Acreditamos que essa situação não pode continuar no futebol mineiro, que é uma das principais vitrines esportivas do país”, explica o gerente de Futebol, Alex Ferreira Joaquim.

Nenhum comentário: