domingo, 24 de março de 2013

Coopoços firma parceria e abre aulas de voleibol para mulheres

Poços de Caldas, MG - Esta semana, a Coopoços, em parceria com a prefeitura, lançou mais um grande projeto. A partir de agora os associados e a comunidade podem praticar voleibol. Os treinos são ministrados por professores da cooperativa e de início as atividades são apenas para as mulheres. “Estamos cumprindo uma promessa antiga de trazer uma atividade esportiva para nossas associadas”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. Até hoje a área esportiva da cooperativa era voltada ao público masculino, o que criava uma carência entre as mulheres. “A finalidade é trazer não só as associadas,  mas também suas filhas e até as mães. Queremos atender o maior número possível de mulheres neste novo projeto”, disse Azevedo.
As aulas acontecem no ginásio Vitório Togni, no bairro Santa Ângela, às segundas e quintas-feiras, a partir das 18h. O local foi cedido pela prefeitura municipal e em troca 15% das vagas serão abertas para a comunidade do bairro.  “Fica aqui o convite para que todas as mulheres do bairro venham até o ginásio e comecem as atividades físicas. Tenho certeza que esta iniciativa, a exemplo das outras da Coopoços, será coroada de muito sucesso”, continuou Azevedo. Segundo o presidente da Coopoços, a finalidade do projeto de momento não visa competições, mas com o tempo se algumas jogadoras se destacarem aí sim o projeto poderá participar de competições em Poços e região.

Professoras
As interessadas em participar das aulas de voleibol no Santa Ângela serão orientadas pelas professoras Vanessa Cristina e Marina Helena. A coordenação técnica é do professor André Oliveira. As aulas tiveram início esta semana e a procura já é muito grande. As alunas foram divididas em quatro turmas que estão no módulo de iniciação. “Vamos ensinar todos os fundamentos para quem não sabe nada sobre o voleibol e aprimorar as técnicas para quem já conhece os fundamentos”, disse a professora Vanessa. “Vejo esta iniciativa da Coopoços como um grande crescimento. Estamos tirando as crianças que ficam nas ruas por não terem tantas atividades e ainda conseguimos melhorar a qualidade de vida. A atividade física é importante para todas a idades e faz um grande bem para a saúde”, disse a professora Vanessa.

André Oliveira
O projeto começa sob a coordenação de um dos grandes profissionais da área esportiva de Poços de Caldas. O professor André Oliveira já foi jogador de voleibol nos tempos em que Poços de Caldas era respeitada na região e uma das referências nos Jogos do Interior de Minas. De lá para cá muita coisa mudou, porém, André continua buscando o melhor para o esporte de Poços. Para o professor faltava na cidade uma iniciativa como a que a Coopoços teve esta semana. Ele acredita que a iniciação esportiva poderá trazer grandes benefícios a todos em curto espaço de tempo. “Não existia uma iniciação de voleibol na cidade e agora estamos dando esta chance para as cooperadas e para a população em geral. Teremos uma escolinha para as meninas aprenderem a praticar o esporte e acredito que será um momento marcante  no esporte de Poços. Vamos trabalhar com meninas dos 9 aos 90 anos, tudo possível graças a uma grande parceria com a prefeitura. Estamos bastante animados com este projeto”, disse o professor Oliveira. “Faço um convite para toda a população. Queremos este ginásio lotado de praticantes, quem sabe um dia não voltamos a ficar fortes no voleibol. Vale lembrar que o princípio de tudo é a chance destas pessoas terem uma atividade física, além de cuidar bem do corpo, competições ficam para um segundo plano,” finalizou Oliveira.

Nenhum comentário: