sexta-feira, 22 de março de 2013

Em visita a Poços, ex-jogador da seleção brasileira diz que Alemanha ou Espanha ganha a Copa/2014

Poços de Caldas,MG - O ex-jogador Elivélton, que teve passagem por São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, entre outros, esteve ontem em Poços de Caldas participando do amistoso entre os Amigos do Vanderlei Protético e União Atlética Areadense. Aposentado dos gramados, Elivélton mora em Alfenas e se prepara para a disputa da Copa Record, uma das principais competições amadoras do Brasil. O ex-jogador criticou bastante o atual momento do futebol brasileiro e não acredita que o Brasil, mesmo jogando em casa, ganhe a Copa do Mundo no ano que vem. Segundo ele o título deverá ficar com Espanha ou Alemanha.

Mantiqueira - Como surgiu o convite para atuar neste amistoso em Poços de Caldas?
Elivélton - Na verdade estou defendendo as cores do União Atlética Areadense e estamos nos preparando para disputar a Copa Record. O amistoso em Poços de Caldas foi marcado por grandes amigos e faz parte da nossa preparação. Quem jogou futebol a vida toda não consegue ficar longe da bola e disputo uma partida amadora com a mesma empolgação dos tempos de profissional.

Mantiqueira - Você pretende continuar jogando ainda por muito tempo?
Elivélton - Na verdade este será meu último campeonato. Depois quero descansar um pouco, até porque a idade está chegando e a molecada de hoje corre demais. Não consigo mais acompanhar com o mesmo desempenho de antes.

Mantiqueira - O que você tem feito atualmente?
Elivélton - Moro em Alfenas onde tenho quadra society e academia, e assim vou levando os negócios. O futebol hoje só de brincadeira e alguns campeonatos de futebol amador. Estou tranquilo e tento levar a vida da melhor maneira possível.

Mantiqueira - O que você destaca ao longo de sua carreira?
Elivélton - Tive uma grande passagem no Corinthians em 1995, quando vivi um dos grandes momentos de minha vida no futebol. Depois veio  o Cruzeiro onde também tive uma passagem marcante, além do Palmeiras quando fiz parte de um elenco fantástico. O momento mais marcante da minha vida foi a convocação para a seleção brasileira. Na época eu estava no São Paulo e a convocação me causou uma emoção indescritível. Servir o Brasil é nos proporciona um grande sentimento e só quem viveu este momento pode descrever o que sentiu. Tive uma carreira regular e agradeço a Deus por tudo que o futebol proporcionou em minha vida.

Mantiqueira - Você teve alguma decepção na carreira?
Elivélton - A maior decepção foi justamente na seleção brasileira. Eu fazia parte do grupo de 1994, participei das eliminatórias, disputei a Copa América, joguei amistosos e quando chegou a convocação para a Copa do Mundo nos Estados Unidos acabei ficando de fora. São coisas que acontecem, mas são difíceis de se entender. Mas afirmo com muita sinceridade que não tenho do que reclamar pois tive uma carreira de grandes momentos e fui muito feliz dentro desta profissão que Deus me deu.

Mantiqueira - Como você vê o momento atual do futebol brasileiro?
Elivélton - Nosso futebol está muito fraco. Os jogadores hoje ganham absurdos, mas o talento que é bom não aparece. Antigamente nosso salário era bem mais baixo, porém tínhamos muito talento e nosso futebol era respeitado. Hoje o pessoal visa mais a parte financeira. Um dos grandes problemas é a participação dos empresários. Depois que eles tomaram conta do futebol as coisas seguiram um rumo muito ruim. Infelizmente nosso futebol vive de raros aparecimentos de craques como o Neymar. Hoje o que prevalece é a força física, a marcação, com isto, o jogador mais técnico é cada vez mais raro. Não temos mais aquele homem que faz a diferença, nossos jogadores hoje são muito limitados e com isto o Brasil perdeu muito, basta olhar o ranking da Fifa. Antes o Brasil liderava e hoje está sumido.

Mantiqueira - Quem leva a Copa do Mundo de 2014 na sua opinião?
Elivélton - Vejo duas seleções com reais chances de título. A Espanha, que tem um conjunto fantástico, e a Alemanha com sua juventude. Uma destas equipes leva a Copa do Mundo.

Mantiqueira - Mesmo jogado em casa o Brasil então não tem chances?
Elivélton - A seleção brasileira está muito complicada. Nosso futebol não evoluiu, enquanto os adversários cresceram. O Brasil vai passar muita dificuldade na primeira fase e logo no primeiro mata-mata o time estará eliminado.

Nenhum comentário: