domingo, 24 de março de 2013

Projetos esportivos aprovados na lei de incentivo têm início

Poços de Caldas, MG - Doze projetos aprovados pela Lei de Incentivo Municipal ao Esporte começaram suas atividades neste mês. Eles englobam diversos tipos de público, como gestantes, crianças, para-atletas, adultos e idosos, em várias regiões da cidade.
A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte foi criada em 2009, separando os projetos da área esportiva da área cultural. Neste ano, foram disponibilizados R$ 296.846,37 a serem captados por meio de renúncia fiscal do município. Vinte e três projetos foram aprovados, porém, alguns ainda estão em fase de captação dos recursos. O prazo se encerra no dia 5 de abril.
O projeto Tênis de Mesa – Praticando Cidadania, já em funcionamento este ano, é direcionado a crianças que são atendidas pela Associação Bem Viver, no Jardim Kennedy 2. Portadores de necessidades especiais têm acesso a dois projetos e podem superar limites no para-desportivo e fazer interação com dança adaptada.
Há também projetos de judô, direcionado a alunos de duas escolas municipais e de jiu-jitsu, realizado no Recriança São José.

Aberto ao público
Na área de atletismo, existem dois projetos em andamento, um exclusivo para adultos , na pista de cooper do Cohab, e outro para crianças de sete a 16 anos, na Pista Municipal de Atletismo. Ainda para crianças, há também ginástica rítmica no ginásio Issa Saraf (Country Club), o projeto Escolinha de Futebol, que acontece no Estádio Municipal Prontidão e no campo da Yoorin (antiga Mitsui), e o projeto Pedalar, na Pista Municipal de Bicicross.
Para adultos e idosos, há aulas de pilates de solo na sala de ginástica do Complexo Santa Cruz. Para mulheres gestantes, há ioga na sede do Programa Materno-Infantil. Mais informações pelo telefone 3697-2338.

Nenhum comentário: