quarta-feira, 6 de março de 2013

Atletas e Poços buscam apoio para disputar competição em Abu Dabh

Poços de Caldas, MG - O jiu-jitsu de Poços de Caldas tenta colocar dois atletas da Academia Paulão Rezende na final do campeonato mundial em Abu Dhabi. A competição reunirá os melhores lutadores do mundo. Felipe Giarolla já tem passagem garantida, porém, seu companheiro Paulo Alves ainda busca apoio para representar o Brasil na competição que será disputada em abril.


Paulo Alves teve a chance de conseguir a classificação automática no final de semana passada quando disputou a seletiva realizada em Manaus. O atleta conseguiu realizar um grande campeonato, mas foi eliminado nas quartas de finais. “Enfrentei muito calor e um ambiente completamente diferente do que estou acostumado”, disse Alves, que realizou três lutas. “Perdi por uma vantagem. Ataquei durante a luta toda, era um dos favoritos a chegar na final, só que perdi por 2x1”, disse. Paulo Alves é faixa preta. Para disputar a final em Abu Dhabi Paulo Alves corre atrás de apoio. O atleta precisa levantar aproximadamente cinco mil reais para estar na competição. “Estou correndo atrás, tive muitos gastos para disputar a seletiva em Manaus e agora as coisas estão um pouco mais complicadas”. O atleta tem uma agenda cheia até Abu Dabhi. Nos próximos dias ele disputa o Campeonato Brasileiro e outras competições importantes. Para competir em Manaus Paulo Alves teve apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, vereador Tiago Cavelagna, Bento Gonçalves Imóveis, Spartacus Nutrition, Projeto Soma, Stúdio A4, Maluca Móveis, além de vários amigos de treinos, Shark´s Lanches, Paulão Rezende e Casa do Atleta Suplementos. “Agora vou intensificar os treinamentos e tentar novos apoios para o campeonato”, finalizou Alves.

Felipe Giarolla conseguiu apoio de Paulão Rezende e Erick Cardoso e já tem passagem para a competição. O atleta agora tenta levantar o resto do dinheiro para disputar a final de Abu Dabhi. “Consegui dinheiro emprestado e vou de qualquer jeito. Consegui ainda uma ajuda de uma galera em Varginha, vendi rifas de quimono e a vontade de representar o Brasil é muito grande”, disse Felipe que também tem apoio do Projeto Soma e Casa do Atleta. “Tenho ajuda ainda da Star Games, Spartacus e estou me sentindo muito bem preparado”, disse Giarolla que disputará na categoria faixa roxa até 64 quilos. Este ano ele ainda competirá no Brasileiro e deverá disputar outro mundial nos Estados Unidos. “Os treinamentos estão fortes, estou numa ótima condição física e tenho chances de trazer ótimos resultados para o Brasil”, finalizou Giarolla. Para apoiar os atletas entar em contato pelos seguintes endereços: felipe.giarolla@facebook.com ou paulinho.alves.104@facebook.com

Nenhum comentário: