Poços de Caldas, MG - O projeto Arena Social ampliou as modalidades e mudou de endereço. Agora o professor Luis Arena comanda as atividades de Jiu-Jitsu, Luta Olímpica e boxe na Rua Barão do Campo Místico, 274. Arena conta que o projeto já tem dois anos e atende aproximadamente oitenta crianças. “Começamos no Polivalente e no Lions, depois, por falta de estrutura, passei a ministrar as aulas dentro de minha academia”, disse Arena. O novo local de treinamentos fica numa área mais central e o professor acredita que poderá atender um maior número de crianças. “Aqui podemos trabalhar com crianças de vários bairros da cidade, o que antes não era muito possível devido a dificuldade no acesso”, contou o professor.
Serão dois dias da semana dedicados a cada modalidade. “Na verdade queremos fazer um celeiro e selecionar as crianças com potencial para compor uma equipe e levar um time forte para as competições”, disse. Segundo o professor será o nome da Academia Arena que será representando nos eventos. O professor disse que mesmo os garotos que não forem convocados continuam a participar do projeto, pois o lado social e a formação de um cidadão também são pontos fortes do Arena Social. “É muito importante tirar os meninos das ruas, das drogas e dar uma oportunidade para eles serem alguém na vida. Infelizmente Poços de Caldas hoje está tendo uma epidemia de drogados e quero ajudar a salvar o maior número de crianças possível deste caminho tortuoso”, disse Arena. O sonho do professor é descobrir algum talento que tenha um dia a capacidade de representar uma seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
Centro de Treinamento
Sonho antigo de Arena, um centro de treinamentos de luta olímpica continua sendo um dos objetivos. “Queremos muito este empreendimento em Poços de Caldas. Temos condições para isto e basta um pouco de vontade política. Vamos tentar junto a Prefeitura Municipal a possibilidade deste projeto se tornar realidade. Temos um secretário novo e vamos conversar na tentativa de fazer uma parceria. Não quero deixar Poços de Caldas, é a cidade que amo e é aqui que quero trabalhar, por isto estou empenhado em trazer este centro para a cidade. Seria um desaforo levar para qualquer outro local”, disse Arena. “Se não for possível ajuda da prefeitura vou fazer mais uma vez dentro da minha academia e não vou deixar este sonho morrer” , completou. A maior dificuldade em manter o projeto é a parte de material de trabalho. “Se cada um ajuda um pouco no final a gente faz muito”, disse. “Quero mais uma vez usar o espaço na imprensa para pedir aos empresários que queiram colaborar com o projeto. É uma atividade séria que merece atenção de todos e as portas da academia estão abertas e todos serão muito bem recebidos”, finalizou o professor. As aulas do projetos Arena Social acontecem todos os dias, menos aos domingos, das 19h às 20h. Crianças e adolescentes até 17 anos podem procurar o professor Luis Arena que as aulas são gratuitas. Para participar o aluno precisa levar um atestado médico e estar matriculado da rede de ensino. É necessário ainda ir até o local acompanhado pelo responsável que assinará toda a documentação necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário