sexta-feira, 29 de março de 2013

Caldense enfrenta equipe adulta de Cabo Verde em amistoso

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina master de vôlei da Caldense fez amistoso, na noite da última quinta-feira (27), contra o time adulto de Cabo Verde. O jogo, realizado no ginásio Dr. Luiz Sodré Ayres, na sede do clube, teve início às 20h e contou com a presença de um grupo de espectadores e alunas de iniciação esportiva da modalidade.
A Caldense começou bem a partida, aproveitando as devoluções de bola do time visitante, e converteu a maioria dos pontos do primeiro set, vencendo-o por 25x23. Já na segunda parcial, as atletas da casa dominaram o jogo até o 17º ponto. Aí começou a reação de Cabo Verde, que conduziu vários ralis e virou o placar do set, fechando-o em 25x23.

Resistência
Daí para frente, só deu Cabo Verde. O elenco, mais jovem, teve maior resistência em quadra e venceu o amistoso por 3 sets a 2. De acordo com a comissão técnica da equipe da Caldense, o alto nível de dificuldade logo no primeiro jogo do ano serviu para a preparação do elenco do clube, que vai disputar importantes torneios regionais neste ano.
“Estamos nos preparando para participar da Lidarp e, no fim do ano, vamos disputar novamente a Taça EPTV de Voleibol Máster. Para isso, faremos outros amistosos no decorrer do ano para chegarmos bem preparados à competição. Vale frisar que essa equipe de Cabo Verde não é máster, e sim adulta, o que representa uma preparação ainda melhor ao nosso time. Começamos os nossos treinamentos com força total em fevereiro, sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, das 20h às 22h”, revela a jogadora Crélia Loyola.

Nenhum comentário: