domingo, 3 de março de 2013

Caldense espanta a crise e consegue a primeira vitória


Poços de Caldas, MG - O desabafo de Simião ao final da partida retratou bem o sentimento de pressão que o elenco da Caldense viveu durante a semana. O jogador disse que a vitória teria que vir a qualquer custo, pois o time foi muito pressionado e criticado. “A resposta veio dentro de campo e acredito que conseguimos dar a resposta para muita gente”, disse ele. E em campo, a Caldense fez a sua melhor partida no Campeonato Mineiro. Jogando no ataque e pressionando muito o Araxá durante quase todo o tempo, o time de Tarcísio Pugliese mandou na partida. A vitória por 2x0 foi muito comemorada após o jogo. O treinador e o gerente de futebol Alex Joaquim se abraçaram longamente num retrato de que a paz finalmente havia chegado para a Veterana.

O jogo

A partida começou com a Caldense mostrando que a vitória teria que vir hoje de qualquer jeito. Pressionando bastante a saída de bola do Araxá, a equipe de Poços não dava muitos espaços. Com apenas três minutos de jogo Osvaldir já tinha recebido cartão amarelo. Maradona, Chimba e Nena eram perigo constante para a zaga do Ganso. Aos sete minutos Chimba fez bonita jogada, avançou com a bola dominada e chutou da entrada da área. A bola passou muito perto. Rossini, em noite inspirada, criava boas chances. Aos oito minutos ele colocou bola na cabeça de Nena. O atacante da Veterana mandou a bola rente a trave de Marcelo. Só dava Caldense e o gol parecia questão de tempo. O time de Poços seguiu pressionando e criou outras chances. Aos trinta minutos Nena foi derrubado na área, porém, segundo visão do árbitro o atacante simulou a penalidade máxima e acabou punido com o cartão amarelo. Aos 38 minutos veio a jogada mais bonita do jogo. Simião, da entrada da área, acertou lindo chute, tirando do goleiro. A bola caprichosamente passou raspando a trave para desespero do atacante e da torcida, que já estava com o grito de gol na garganta. O primeiro tempo seguiu assim. A Caldense martelando em busca do gol e o Araxá se defendendo do jeito que podia.

Segundo tempo

Quem pensou que a Caldense daria trégua no segundo tempo se enganou. O time veio com a mesma postura e pressionou muito o adversário. O gol não demorou, pois a superioridade era muito grande. Aos cinco minutos, depois de jogada de Nena na lateral, a bola foi cruzada rasteira na área. Maradona, o melhor em campo até então, dividiu com a zaga e mandou para o fundo das redes. Todos os jogadores se abraçaram com o treinador numa demonstração de que o grupo está unido. E a Caldense desta vez não queria dar sopa para o azar. O time continuou alugando o meio de campo e buscando o segundo gol. O Araxá, num dos poucos momentos que tentou alguma coisa quase chegou ao empate. Aos 16 minutos Tiago Pereira, com o gol vazio mandou para fora. Passado o grande susto a Caldense voltou a carga ofensiva. Aos 27 minutos Feijão num lance de pura habilidade passou por quase toda a zaga do Araxá, porém, na hora de cruzar a defensiva do time visitante se recuperou e mandou para escanteio. Mas a Caldense insistia e não ia desistir do segundo gol. E ele veio. Aos 38 minutos, numa jogada que começou com Maradona, Rossini pegou a sobra e colocou na medida para Nena marcar de cabeça, belo gol e vitória confirmada. Aí sim o time de Poços de Caldas acalmou e passou a administrar o placar. Com a vitória a Caldense deixa a zona de rebaixamento e assume a quarta colocação.

Os jogadores da Caldense voltam aos treinamentos amanhã. O próximo compromisso acontece no final de semana em Nova Lima diante do perigoso Villa Nova.



Caldense - 2

1-Glaysson, 2-Jefferson Feijão, 3-Julio César (13-Plinio, aos 34’2T), 4-Paulão, 5-Edmilson, 6-Cris (15-Maxsuel, aos 30’2T), 7-Simião, 8-Rossini, 9-Nena, 10-Ewerton Maradona e 11-Chimba (17-Luizinho, aos 9’2T). Técnico: Tarcisio Pugliese



Araxá - 0

1-Marcelo Cruz, 2-Osvaldir, 3-Bruno Matavelli, 4-Carlão, 5-Balduíno, 6-Fabiano, 7-Evandro, 8-Bruno Moreno (17-Mateus Carvalho, aos 17’2T), 9-Fabrício Carvalho, 10-Thiago Marin (18-Tiago Pereira, aos 16’2T) e 11-Breitner (13-Renato Xavier, no intervalo). Técnico: Flávio Lopes



Ronaldão – 19h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

A1: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)

A2: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF)

4ºA: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)

Gols: 10-Ewerton Maradona, aos 5’2T e 9-Nena, aos 39’2T (Caldense)

Público: 1.181 pagantes

Renda: R$ 10.715,00

Cartões Amarelos:

Caldense: 3-Julio César, 5-Edmilson, 9-Nena, 10-Ewerton Maradona e 11-Chimba

Araxá: 2-Osvaldir, 4-Carlão e 11-Breitner



Nenhum comentário: