sábado, 9 de março de 2013

Banda da Lata e Coopoços vencem na rodada de estreia da Copa de Futebol Society Mirim

Poços de Caldas, MG - Teve início na noite de ontem a Copa de Futebol Society Mirim Sr. Orlando Moraes. A competição está sendo realizada na Associação Atlética Caldense e reúne várias escolinhas de futebol de Poços de Caldas. Dois jogos abriram o campeonato. Na primeira partida a Banda da Lata/Artec derrotou a Curimbaba/Artec por 4x1. “Foi uma honra fazer a abertura de um campeonato tão importante quanto este e conseguir uma boa vitória logo neste início de competição. Neste time tem garotos que estão comigo há três anos e acredito que passamos bem pela estreia”, disse Neco, professor da Banda da Lata. O professor Pelezinho da Yoorin destacou a participação de sua equipe que disputa o campeonato com duas equipes. “Os meninos que foram derrotados hoje são mais novos e estamos preparando eles para o próximo ano”, disse Pelezinho.
O segundo jogo foi um verdadeiro clássico do atual futebol de base de Poços de Caldas. As escolinhas da Caldense e da Coopoços mediram forças num grande jogo. O time da Coopoços colocou em campo nomes como Lucas e Leonardo, que até ano passado defenderam as cores da Caldense. Em campo o jogo foi disputado até o último lance. A Coopoços venceu por 7x5. “Foi um grande jogo, um grande espetáculo e não estou triste com a derrota. Os dois times jogaram muito”, disse o professor Juninho da Caldense.

 Parceria
A realização do campeonato este ano aconteceu graças a uma parceria da Caldense com a Secretaria Municipal de Esportes. Presente na cerimônia de abertura o secretário de esportes, Albert Mareca comentou sobre o fato. “Infelizmente o campo society do Parque Municipal está em estado deplorável, sabemos que o local necessita de uma reforma ampla e geral para voltar a receber eventos. Conversamos com o presidente da Caldense Laércio Martins e com o coordenador Wagner e as portas do clube foram abertas para que pudéssemos realizar este evento”, disse Mareca. A competição chega ao seu sétimo ano. “Estamos com o  futuro do esporte local e tenho certeza que  os problemas serão solucionados o mais rápido possível”, finalizou o secretário. O coordenador de esportes especializado do clube salientou que a parceria é bom para os dois lados e a realização de um campeonato de base dentro do clube é muito importante. “Vale lembrar que este campeonato é mais um ponta-pé par ao desenvolvimento do esporte em Poços de Caldas e somos parceiros neste momento. Temos um dos melhores clubes da cidade é um prazer colocar a disposição de Secretaria Municipal de Esportes”, disse Wagner Sidney Silva.

Nenhum comentário: