domingo, 24 de março de 2013

Pais e filhos se unem na prática do judô

Poços de Caldas, MG - O esporte de modo geral é uma das melhores maneiras de despertar nas pessoas o sentimento de união e o interesse pelo trabalho em equipe. O judô vem conseguindo essa grande proeza e nos últimos tempos cresceu a participação de pais e filhos em treinamentos e competições pela região. Segundo o gabaritado sensei Elton Fiebig, este quadro pode ser visto na cidade. “Estamos vendo que muitos pais estão retornando ao esporte e com isto servem de incentivo aos filhos”, disse. O sargento José Raimundo Júnior é um dos exemplos citados pelo sensei.  O militar participa de competições ao lado do filho Caio e ambos estão se destacando dentro de suas categorias. Outro que resolveu voltar foi Max Welber Gonçalves, que tem dois filhos praticando judô. “Esta integração é motivo de grande alegria. Ver os velhos praticantes retornando ao esporte e passando a incentivar os filhos”, disse Fiebig.

 Copa São Paulo
Esta semana os alunos de Elton Fiebig estão disputando a Copa São Paulo. A competição tem um nível técnico bastante alto por reunir os principais clubes do Brasil. O evento acontece em São Bernardo do Campo. Dia 6 de abril a equipe do professor participa do tradicional torneio de Guaíra. “É um torneio que faz parte do nosso calendário e todo ano conseguimos bons resultados, ” disse Fiebig.
 
Liga
Dia 10, os alunos do Projetos Soma, orientados por Fiebig, disputaram a primeira etapa da Liga Sul-Mineira. “Este evento não faz parte do nosso calendário mas é interessante por se tratar de algo dentro de Poços e com isto temos a possibilidade de colocar um maior número de atletas para participar”, disse. Ele conta que 22 atletas representaram o Projeto Soma e foram conquistadas 15 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. “Este resultado foi motivo de orgulho. Nosso trabalho está dando bons frutos e é isto que interessa”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: