sábado, 16 de março de 2013

Leonel no lugar de Nena é a novidade da Caldense hoje

Poços de Caldas, MG -  Tarcísio Pugliese comandou anteontem, no Ronaldão, o treino que definiu a equipe para o duelo contra a Tombense neste sábado. Em campo os titulares derrotaram o reservas por 1x0, gol de Rossini. O treinador começou o coletivo com Glaysson, Feijão, Júlio César, Paulão, Cleber, Edmilson, Maradona, Rossini, Simião, Chimba e André Leonel. Pugliese não costuma confirmar time antes da partida,  mas dificilmente não começa a partida com o time que iniciou os treinamentos.
“Tivemos uma ótima semana de treinos e diante de uma adversário difícil que teremos pela frente todos se dedicaram bastante”, disse o treinador. Sobre a entrada de Leonel em lugar de Nena, Pugliese acredita que o time não sentirá os efeitos da mudança. “O Leonel vinha jogando muito bem e vai entrar com a mesma vontade que vem demonstrando nos treinamentos. É um jogador que tem toda nossa confiança. a exemplo dos demais membros desta equipe”, continuou o treinador. Pugliese comentou sobre os reforços que a Caldense recebeu nesta semana. Foram contratados Alexandre e Dionatan que já estão treinando com o restante do grupo. “São dois atletas que chegam para nos ajudar. O Alexandre é um jogador bastante experiente e passou por grandes equipes enquanto o Tinga é jovem com muita qualidade. Os dois estão em boas condições físicas e chegam para somar”, finalizou o treinador.

A semana
Novamente o Mantiqueira acompanhou dois dias inteiros de preparação da Caldense durante a semana. O time vem treinando em alto nível e o ambiente no elenco é dos melhores. Os problemas novamente são de ordem física. Na quarta-feira Djavan havia treinado muito bem, fez gols, finalizou, enfim, teve ótima movimentação, sendo um dos destaques. Ao ser questionado pela reportagem se estava tudo bem a resposta surpreendeu. “Não está nada bem, está doendo muito, estou com medo de chutar”, disse ao Mantiqueira. Mais tarde veio a confirmação de que estava de fora do jogo.
A surpresa da semana ficou por conta da contratação de dois reforços. Alexandre foi destaque no São Paulo. O torcedor deve se lembrar muito bem dele que jogou ao lado de nomes como Rogério Ceni, Kaká, Luiz Fabiano, Fábio Simplício, entre outros. O volante teve passagem expressiva por   Internacional de Porto Alegre e atuou também em grandes times de Portugal, Ucrânia e China. Segundo o jogador, o apelido “Rottweiler” veio da época em que Alexandre jogava no São Paulo. O autor do codinome foi o zagueiro Bordon, “devido à obediência e pegada [de Alexandre] dentro de campo. É um apelido carinhoso e a gente procura fazer jus a ele dentro de campo”, define Rotweiler.
 Já Tinga é desconhecido da torcida local.  O jogador estava no Cianorte e acertou com o clube de Poços. “Os dois chegam para somar ao grupo e assim não corremos riscos de desfalques nas próximas partidas”, disse o gerente Alex Joaquim. O  jovem Dionatan nasceu em Cachoeira do Sul/RS, tem 20 anos, 1,78m, 78 quilos, e começou nas categorias de base do Caxias-RJ, de lá foi transferido para o Santos, onde atuou por três temporadas. Seu clube anterior foi o Cianorte, onde foi contratado para a disputa do primeiro turno do estadual. Os dois jogadores já foram integrados ao elenco nesta semana e o técnico Tarcísio Pugliese espera contar com os novos reforços já para a partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 24, no Mineirão.

Nenhum comentário: