terça-feira, 12 de março de 2013

Nena é convocado a seleção africana para jogo das Eliminatórias da Copa 2014

GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Após ter sido um dos heróis da vitória da Caldense sobre o Araxá, por 2 a 0, na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Nena voltou a ser tema dos noticiários pela região no início desta semana. O jogador, de 31 anos, natural de Santos/SP, acaba de ser convocado à Seleção da Guiné Equatorial para uma partida contra Cabo Verde, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
O jogo oficial vai acontecer no próximo dia 24, na cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Além de Nena, outros oito jogadores brasileiros, naturalizados guinéu-equatorianos, também vão defender a seleção africana nas Eliminatórias. Um deles é Jonatas Obina, atleta bastante conhecido no futebol mineiro, que passou pela Caldense em 2010, América-TO e Atlético, e atualmente joga pela Ferroviária de Araraquara.

Bom momento
Para Nena, que já havia sido convocado para a seleção da Guiné Equatorial em 2012, esta nova oportunidade de representar o país em uma competição internacional veio num bom momento. “Vestir a camisa de uma seleção é o sonho de todo jogador, e essa oportunidade veio com muito trabalho e dedicação. Estou feliz pelo momento que estou vivendo hoje, tendo a oportunidade de desenvolver um trabalho dentro do elenco da Caldense. Quero aproveitar essa boa fase para gerar resultados positivos também fora do país”, revela o atacante.
No Grupo B das Eliminatórias da África, a Guiné Equatorial concorre a uma vaga na próxima fase ao lado de Cabo Verde, Serra Leoa e Tunísia. A seleção de Nena está hoje na terceira colocação da competição continental. Pelo fato de ter conquistado a independência da Espanha recentemente (em 1968), a Guiné Equatorial ainda tem pouca tradição no futebol e busca no Brasil novos talentos para promover o esporte nacional.

Nenhum comentário: