quinta-feira, 7 de março de 2013

Mary faz a sua estreia pelo Botafogo

Rio de Janeiro, RJ - No último final de semana a piscina carioca Mourisca Mar - Clube botafogo de futebol e regatas, recebeu a primeira competição da temporada (Tentativa de Índices Absoluto).
O campeonato contou com a participação dos clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Botafogo, Olaria Atlético clube, Marina Barra Clube e Clube dos Funcionários)
Esse torneio teve o objetivo de dar chances aos nadadores do infantil, juvenil, júnior e sênior de tentarem o índice de campeonatos Estaduais e Brasileiros, que acontecem durante o ano.
Ainda em fase de treinamento pesado, a poços-caldense Mary Ortega defendeu pela primeira vez as cores alvinegras do clube Botafogo. A nadadora brilhou na piscina do Mourisco Mar, nadando duas provas e chegando em segundo lugar. A atleta agora é da categoria sênior e nada com atletas mais experientes, mas segundo ela, o objetivo da equipe é fazer os índices de Campeonatos Absolutos, como o famoso Troféu Maria Lenk.
Mary Ortega já tem garantido três índices para o Brasileiro Sênior que acontecerá na cidade de Curitiba em maio. Falta apenas um índice para o troféu Maria Lenk que acontecerá em Abril no Rio de Janeiro. “Estou muito contente com o meu primeiro resultado da temporada, já me sinto muito confiante para tentar mais um índice para o Troféu Maria Lenk. Já consegui sentir nas provas de 50 metros costas e 100 metros costas que melhorei bastante a minha técnica, resistência e força dentro d’água”. Mary é comandada pelo técnico Gustavo Otsuka da equipe do Botafogo e segue em ritmo forte para a segunda tentativa de índice no dia seis de abril. Mary tem apoio da Mineração Curimbaba e da Ortega Veículos.

Nenhum comentário: