terça-feira, 12 de março de 2013

Escolinha da Yoorin/Curimbaba amplia equipe e fecha parceria com a URCP

Poços de Caldas, MG - A escolinha de futebol da Yoorin/Curimbaba continua seu processo de estruturação. A equipe cresce a cada dia. As novidades agora são um profissional para trabalhar especificamente com os goleiros. Gustavo, o Fuca, se uniu ao grupo e vem fortalecendo os treinos na posição bastante carente na cidade. Outra grande novidade é a parceria com a URCP de Loló. “A chegada da Fuca e do Loló é um grande passo para a escolinha, pois são profissionais bastante capacitados para trabalhar na iniciação esportiva da Yoorin”, disse o professor Pelezinho. “Este trabalho irá facilitar bastante quando estes meninos chegarem pra mim e para o Moura. Vamos pegar os garotos já preparados e acredito que isto dará bons resultados em curto período de tempo”, continuou o professor, que ressalta o grande apoio que os profissionais da escolinha estão tendo do grupo Curimbaba. Outro grande acontecimento do ano foi a aprovação do projeto Sementes do Futuro que tem respaldo da Recapoços. “Tudo isto é um grande fortalecimento de nosso trabalho e teremos um ano diferenciado, não tenho dúvidas quanto a isto”, disse Pelezinho.

Futuro
Pensando no futuro dos atletas a escolinha continua colocando vários garotos para avaliações em clubes tradicionais do Brasil. Dois garotos foram para o Comercial de Ribeirão Preto, sendo que o jogador Carlinhos conseguiu assinar contrato com o time do interior paulista. O atleta está disputando o campeonato paulista sub-15. Ontem outros três meninos se apresentaram no Paulista de Jundiaí, sub-17. Os jogadores em avaliação são Luiz Eduardo, Fabrício e Negueba. Eles ficam uma semana no clube.  Gabriel Borges se apresentará no Mogi Mirim e também ficará uma semana em testes. Breno, Luiz Antônio e Mateus estão no São Paulo desde ontem para mais um período de treinamentos. Na próxima semana outros três meninos da escolinha irão para o Santos Futebol Clube onde serão avaliados durante uma semana. “Foi um grande feito levar três garotos sub-18 para o Santos. o Wesley, o Somália e Bruno vão treinar com o time sub-20 do Santos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estamos muito felizes por isto pois sabemos da grande dificuldade de colocar meninos desta idade em time grande e graças a esta parceria conseguimos este feito”, disse Pelezinho.
A escolinha de futebol da Yoorin tem treinamentos na zona sul de Poços de Caldas, as segundas, quartas e sextas-feiras além das aulas na sede do  time que fica na empresa. 

Nenhum comentário: