sábado, 2 de março de 2013

Caldense e Araxá jogam pressionados pela vitória


Poços de Caldas, MG - Depois de um mês sem ver a Veterana em campo, Poços de Caldas volta a receber um jogo do Campeonato Mineiro da primeira divisão. As noites de sábado parecem ter conquistado a diretoria do clube. O jogo de hoje contra o Araxá acontece às 19h30.  A Caldense vem pressionada por uma vitória. O time ocupa a antepenúltima colocação com apenas dois pontos e vencer hoje é o único resultado que interessa. A semana começou agitada no CT Ninho dos Periquitos. Após o jogo contra o América, domingo em Belo Horizonte, a diretoria se reuniu com a comissão técnica e cobrou um resultado positivo contra o Araxá. Pugliese não falou com a imprensa sobre o assunto. Franco Martins, vice-presidente do clube e que vem acompanhando o futebol de perto, disse que foi apenas uma conversa rotineira. “Foi tudo muito tranquilo e a conversa não teve nenhum tom de cobrança. Apenas quisemos conversar e colocar alguns pontos com o treinador e ele concordou com tudo”, disse Franco.
Durante a semana o Pugliese comandou diversas atividades no CT e em todas exigiu muitos dos atletas. Fica claro que a pressão por uma vitória é grande e que o time fará de tudo para conseguir os três pontos na partida desta noite. O ataque da Caldense vem funcionando pouco e o time marcou apenas um gol nas três partidas realizadas. Por este motivo as finalizações foram bastante exigidas durante a semana. Nena, Chimba, Maradona, Djavan, André Leonel, Luizinho e Waldery foram os destaques. Todos tiveram ótimo aproveitamento. “A bola precisa entrar, seja do jeito que for. Não quero saber de gol bonito, quero saber é de bola na rede”, gritava Tarcísio Pugliese. Na quinta-feira ele realizou o treino coletivo. Durante a movimentação ele testou diversas opções e deve mandar a campo um time diferente na partida de hoje. Ele não falou com a imprensa e só divulga a equipe momentos antes do jogo. Nomes como Nena, Luizinho e até mesmo Waldery, que está sem jogar há dois anos podem aparecer no time. O treino acabou com vitória de 4x0 dos titulares com direito a golaço de Luizinho. O time começou jogando o coletivo com Glaysson, Feijão, Júlio Cesar, Paulão e Cris, Edmilson, Simião, Chimba, Rossini, Maradona e Nena. O treinador ainda colocou em campo Maxsuel no lugar de Cris. Luizinho no lugar do Chimba e André Leonel no lugar de Nena.

Araxá
O Araxá vem a Poços pressionado. O time perdeu em casa no último jogo e precisa muito da vitória. O time é um dos pequenos que mais investiu para a temporada e hoje tem novidade no comando técnico. Flavio Lopes assumiu o time e assinala com modificações. Segundo informações da imprensa de Araxá,  ele promoveu a volta de Breitner no ataque e de Fabiano na lateral esquerda.
O time que começa jogando contra a Caldense está escalado com: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Tiago Marin; Fabrício Carvalho e Breitner.  Ganso vem de duas derrotas seguidas contra Atlético, em Belo Horizonte, e contra o América de Teófilo Otoni, no Fausto Alvim. Após a derrota do último sábado, o Araxá caiu do quinto para o nono lugar com 3 pontos e todo cuidado é pouco para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Fonte: http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Futebol/2013/3/Araxa-tem-mudancas-para-encarar-a-Caldense/11180.aspx#ixzz2MKBhTI7Z


Nenhum comentário: