quinta-feira, 7 de março de 2013

Renato Rezende tenta seus primeiros pontos no ranking mundial 2013

Paulínia-SP: Renato Rezende desembarcou ontem no Estado norte-americano da Florida, onde disputa o Gator Nationals, competição que pode valer pontos no ranking mundial da UCI – Union Cycliste Internationale. Essa é a primeira corrida do ano em que Renato terá a possibilidade de pontuar no referido ranking, no qual obteve o 16ª lugar no mundo no ano de 2012, além de ter terminado no 1º lugar na América Latina.
“Esta é a primeira corrida internacional do ano, e me sinto muito bem preparado depois da excelente pré-temporada e do início das competições nacionais. Essa competição faz parte do circuito norte-americano do BMX, e isso faz com que os principais pilotos daquele país e do mundo estejam lá. Isso é uma ótima oportunidade para tentar alguns pontos e andar em alto nível”, disse o atleta sobre a corrida.
A classificação no ranking mundial é critério que credencia o piloto a participar das principais corridas do mundo, como foi o caso da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando Renato Rezende foi eliminado nas quartas-de-finais, depois de um acidente que encerrou sua participação. O atleta tem como grande meta da sua carreira conseguir chegar aos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 com chances reais de trazer uma medalha para o Brasil.
Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley e Vzan, além do apoio da Pro1 Sports.

Nenhum comentário: