quinta-feira, 14 de março de 2013

Alexandre Rotweiller, ex São Paulo, e Jonathan Machado reforçam a Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense apresentou novidades durante o treino realizado na tarde de ontem. O time se reforçou com o volante Alexandre Rotweiller e do meia Jonathan Machado de Oliveira. Os dois participaram normalmente das atividades no CT Ninho dos Periquitos.

Rotweiller
Alexandre teve passagem de destaque pelo São Paulo Futebol Clube nos anos de 1995 a 2004. O jogador atuou ao lado de nomes como Rogério Ceni, Luis Fabiano, Kaká, Renatinho, Fábio Simplício, entre outros. Depois ele esteve em diversos clubes. O jogador iniciou a carreira no Rio Branco de Americana, clube que vinha defendendo ultimamente. Antes do início do Campeonato Mineiro, Alexandre havia enfrentado a Caldense em amistoso realizado na cidade de Americana. “Foi um privilégio este acerto com a Caldense e agora estou ansioso para a disputa do meu primeiro Campeonato Mineiro”, disse o jogador. A amizade com o auxiliar técnico Renatinho, que também defendeu as cores do São Paulo Futebol Clube, foi fundamental para o acerto com a Caldense. “Tive um contato com o Renato, que foi meu parceiro no São Paulo e minha vinda foi facilitada. Somos amigos de longa data e o Rio Branco se encontra num momento de transição”. O Rio Branco dispensou vários jogadores e mudou a comissão técnica recentemente. “Sei que o campeonato aqui é curto, falta pouco tempo para acabar, mas vou me dedicar bastante para ajudar a Caldense a continuar realizando uma boa campanha”, continuou Alexandre.
O jogador se mostrou espantado com a estrutura da Caldense.  “É a primeira vez que venho aqui, mas já tive ótimas referências da estrutura da Caldense. O Nelson já havia me falado muito bem deste clube e agora estou tendo a oportunidade de conferir que tudo que ele disse é verdade”.  Nelson foi zagueiro da Caldense e hoje trabalha com jovens no São Paulo Futebol Clube. “Pelo que estou vendo a Caldense tem uma estrutura  invejável e que poucos clubes no Brasil possuem. Agora vou aproveitar esta oportunidade e no tempo que estiver à disposição do treinador quero procurar realizar meu trabalho e ajudar os companheiros”, finalizou. Alexandre ainda não havia trabalhado com Tarcísio Pugliese.

Jonathas
O meia Jonathas também disputa o Campeonato Mineiro pela primeira vez. O jogador vem do Cianorte, do Paraná, confiante para enfrentar seu novo desafio. Os dois reforços estão em boas condições físicas e devem ficar à disposição de Pugliese já neste final de semana.  “Eu vinha jogando normalmente no Cianorte, mas acabei pedindo para sair semana passada”, disse o meia. “Tive informações maravilhosas sobre a Caldense, sei que é um time tradicional, tem uma bela história e chego aqui para somar com este elenco forte e  buscar meu espaço no time”, finalizou Jonathas. O gerente de futebol da Caldense Alex Joaquim disse que a saída de alguns jogadores e as contusões de outros forçaram a Caldense a realizar novas contratações. “A gente precisava destes reforços pois desde o início do Campeonato Mineiro até agora perdemos quatro jogadores importantes e nenhuma reposição foi feita. No momento temos sete jogadores pendurados pelo cartão amarelo e a necessidade de outros atletas falou mais alto neste momento. Não podemos correr riscos nem grandes desfalques nos jogos restantes da competição”, disse Alex Joaquim.

Nenhum comentário: