quarta-feira, 27 de março de 2019

Atletas poços-caldenses de cricket vão estar em competição das Américas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - “Quando comecei a jogar cricket e depois que passei a integrar a seleção brasileira sempre ouvi dizer deste campeonato entre as Américas. Coloquei na cabeça que um dia eu estaria disputando esta competição. E chegou a hora de realizar este sonho. Estou muito feliz em ser uma das quatro jogadoras brasileiras escolhidas e pronta para mais um desafio”, disse Renata Dina de Sousa, a Renatinha, jogadora formada em Poços de Caldas e um dos destaques da seleção brasileira, ao falar sobre sua participação no campeonato entre as seleções da América do Sul e América do Norte, que vai acontecer entre os dias 13 a 16 de maio. Renatinha destaca a mudança que teve em sua vida depois que começou a praticar o cricket. “Fui uma das atletas do Brasil que correu com a tocha olímpica, me formei em Licenciatura na educação física graças ao cricket, estou dando aulas, ajudo em vários projetos, conheci outros países, enfim, o cricket foi maravilhoso em minha vida”, falou.
O Brasil mandará quatro representantes para o evento que acontece em Fort Lauderdale, na Flórida. Além de Renatinha, Poços de Caldas estará representado por Roberta Avery. Ela é uma das monitoras dos projetos na cidade e também se destaca como uma das melhores jogadoras da seleção brasileira. “Fiquei muito feliz e emocionada por representar o Brasil e Poços de Caldas. Ter esta oportunidade na seleção sul-americana pela primeira vez é sensacional. Não estamos apenas indo jogar um campeonato nos Estados Unidos, estamos representando Poços de Caldas e nossos projetos. Começamos aqui, vivi os primeiros momentos deste esporte na cidade e chegar tão longe em tão pouco tempo é uma conquista fantástica”, falou Roberta.
A seleção da América do Norte será composta pelos Estados Unidos, Canadá e Trinidad e Tobago. A seleção sul-americana terá Brasil, Argentina, Chile e Peru, entre outros.
O professor Matt Featherstone é o principal responsável pelo sucesso do cricket no Brasil e pela evolução do esporte em Poços de Caldas. “Será uma competição muito disputada com os melhores jogadores das Américas. Serão quatro jogos e montamos um time muito forte para ir neste evento”, falou Featherstone.

Nenhum comentário: