segunda-feira, 11 de março de 2019

Poços-caldense lidera a Copa Sudeste de Kart

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana, (10) aconteceu a segunda etapa da Copa Sudeste de Kart 2019. Este ano, as etapas acontecerão no Kartódromo Internacional de Nova Odessa/SP. O local tem a capacidade de configurar vários traçados e, para cada etapa da copa, será utilizado um novo traçado. Após vencer a Copa no ano passado o piloto poços-caldense Victor Miguel, mudou de categoria, evoluindo o equipamento passando a competir em uma categoria mais acirrada.
Na primeira etapa, realizada em 3 de fevereiro, Victor terminou em segundo lugar na categoria Força Livre. Este ano ele competirá por esta categoria. No geral Victor ficou em 6º Lugar. “Sofremos com os pneus e o ajuste do equipamento, bem diferente do ano passado, mas, ao final o resultado não foi tão ruim”, falou o piloto de Poços de Caldas. 

Segunda etapa

Na segunda etapa, realizada neste final de semana, apesar das dificuldades encontradas com o equipamento, ao final o piloto terminou em 1º lugar na categoria Força Livre. Com os resultados Victor Miguel assumiu a liderança da competição. “Vejo que ao longo do ano passado e este princípio de campeonato, a evolução do Victor Miguel foi enorme. Está competindo em uma categoria bem acima de sua idade e equipamento, só pela configuração do pódio podemos ver pilotos bem mais experientes e até campeões de outros campeonatos, o que eleva o nível da competição, requerendo determinação, equipamentos e acima de tudo sua concentração durante a prova”, falou Alessandro, pai e maior incentivador de Victor.  “Mais uma vez sofremos com os recursos parcos mas, contando com a parceria com a Troiani Rolamentos, Box Door e Race Protections Karts”, falou Alessandro. A próxima etapa será nos dias 6 e 7 de abril, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. “Esperamos conseguir um apoio maior na parte financeira para evoluir o equipamento e a manutenção do piloto na competição. Outro ponto é a pilotagem do Kart que está em desenvolvimento para poder agregar os patrocínios”, finalizou Alessandro.

Nenhum comentário: