segunda-feira, 11 de março de 2019

Ponte Preta reúne ex-jogadores em homenagem a João Batista Alves, o “Pelado”

Poços de Caldas, MG - No último domingo (10), foi realizada mais uma grande homenagem pela Ponte Preta  a João Batista Alves, o Pelado, uma das lendas do futebol amador de Poços de Caldas.  O evento aconteceu no estádio Benedito Bandola de Oliveira. “Estou muito feliz com mais esta lembrança. Avisei 32 jogadores que passaram pela Ponte Preta, mas muitos não puderam vir, mas mesmo assim estou muito feliz com a iniciativa”, falou Pelado, que tem mais de quarenta anos de Ponte Preta, sendo o maior vencedor de títulos na cidade.  Pelado é dono de 14 títulos amadores, 9 vezes campeão do Torneio Início, competição que não mais acontece. Ao todo ele conquistou 42 títulos com a Ponte Preta, em todas as categorias.  “Graças a Deus estou muito bem de saúde e com muitas alegrias em minha vida”, disse. Após Um jogo festivo o grupo passou uma tarde de confraternização. Pelado promete comandar a Ponte Preta no campeonato sub-40. “A Ponte vai voltar nesta competição e quero estar na beirada do campo. Faz falta estar comandando a ponte, vivendo o clima do nosso futebol e é assim a minha vida”, falou o professor no alto de seus 79 anos.
 Um dos ex-atletas de Pelado é Sidney de Parólis, hoje responsável pela equipe de atletismo da cidade e que participou do evento do último domingo. “Eu comecei com o Pelado e ele fez muita diferença em minha vida. Vejo ele hoje e me lembro da época que jogava no futebol amador da cidade. O estilo do Pelado é o mesmo até hoje, não muda nunca”, disse Sidney. “Morava perto do Bandolão e pulava a cerca para participar dos treinamentos da Ponte. Por tudo que ele fez pelo futebol amador da cidade a homenagem é muito merecida”, finalizou Sidney.

Nenhum comentário: