quarta-feira, 20 de março de 2019

Realizado o congresso técnico da etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – Aconteceu, na tarde de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, o congresso técnico da etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que reuniu professores de diversas escolas da cidade e foi discutido tudo sobre o evento que acontece no início de abril. A competição é classificatória para a fase regional dos Jogos. “Estamos iniciando com este congresso a etapa municipal que reunirá as escolas particulares, municipais e estaduais num único objetivo que é praticar o esporte e tentar representar a cidade nas outras etapas. Temos como objetivo realizar uma bela competição com um grande movimento de todas as escolas de Poços de Caldas”, falou o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
Neste ano, podem participar dos Jogos Escolares da Juventude estudantes-atletas das escolas públicas e particulares de Minas Gerais no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005), e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).
Os Jogos mobilizam, todos os anos, milhares de estudantes-atletas em todo o Estado. Às vésperas da edição de 2019, as cidades já se movimentam para apontar seus representantes.
O Jogos acontecem em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Os campeões estaduais dos JEJ representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Nenhum comentário: