quinta-feira, 7 de março de 2019

Técnico da seleção feminina adulta do Brasil realiza treino surpresa na Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Os alunos do basquete da Caldense tiveram uma grande surpresa ao chegarem ontem no clube para as aulas da escolinha. Eles tiveram o privilégio de receber um treino especial de Carlos Lima, o técnico da seleção brasileira feminina. Lima está em Poços de Caldas visitando o amigo Raul Togni Filho, professor da Caldense, e aproveitou a estadia para realizar a atividade na Caldense junto com Raul e o professor Júlio César Freitas. “O Carlinhos é meu amigo de longa data e fiz o convite para ele visitar Poços de Caldas neste feriado de carnaval e acabei pedindo para que viesse no clube ver o trabalho que estamos realizando com a molecada. Foi bom para os meninos verem que o que estamos fazendo na Caldense é o mesmo que os grandes técnicos pelo Brasil estão realizando e foi um dia muito bacana para todos”, disse Raul Togni Filho.
Carlos Lima passou várias técnicas aos meninos que ficaram bastante surpresos quando ficaram sabendo de quem se tratava aquele professor que estava passando informações. Treinador, com passagens por clubes nacionais e pelas seleções de base, Lima assumiu a seleção brasileira em julho do ano passado com a função no ciclo até Tóquio 2020. Ele já comandou o time em várias competições e segue fazendo um bom trabalho visando aos jogos no Japão ano que vem.

Manuela

No treino realizado na Caldense uma menina se destaca no meio dos meninos. Manuela é uma das promessas do basquete da Caldense e com isto acabou sendo observada pelo técnico Carlos Lima. “A Manuela é uma menina muito jovem e com muito potencial. Um dos motivos do convite ao Carlinhos foi para observar ela, já que aos 13 anos ela está acima da média das outras. Todas são guerreiras, todas treinam bastante, mas a Manuela é diferenciada e por isto a opinião do técnico da seleção brasileira para nós sobre ela é muito importante”, falou Raul.
“O Raul me convidou para conhecer o trabalho e aceitei de pronto. Somos amigos há anos, joguei com ele no Minas Tênis e tenho muito respeito pelo profissionalismo dele. Fizemos um treino técnico, de bastante intensidade e contato. Falamos sobre o que é realizado nas equipes adultas e passamos um pouco da nossa experiência para os alunos” – comentou Carlos Lima em entrevista para Renan Muniz, da Caldense.
Aos que desejam se tornar atletas de alto nível, Carlos Lima diz que o importante é se dedicar ao máximo. “Ninguém faz nada se não gostar daquilo que faz. É preciso se dedicar no dia-a-dia, sem deixar de lado pilares como família e escola”. O técnico da Seleção elogiou a recém reformada quadra do clube. “Fiquei surpreso com a estrutura da Caldense, que é ideal para a formação de atletas e perfeita para os treinos, o clube está de parabéns pela organização”.

Seletiva

A sede da Associação Atlética Caldense realiza uma seletiva aberta ao público neste sábado (9). As atividades acontecerão no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede social da Caldense, na rua Pernambuco 1145. Podem participar garotos e garotas. É obrigatória a presença de pais ou responsáveis e apresentação de documento da criança/adolescente. As inscrições serão feitas no dia do evento.
“Nossa ideia é observar os meninos da cidade que muitas vezes não sabem que a Caldense trabalha com a faixa etária deles. Esperamos que eles venham, aprendam a jogar basquete e nos fortaleçam mais. Caso não queiram ser jogadores tenho certeza que bons cidadãos eles vão virar, já que este é o nosso princípio aqui na Caldense”, falou Raul Togni Filho. 

Confira o horário dos testes
Masculino: nascidos nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Inscrições 2008 e 2009 às 8h40 – Início às 9h Inscrições 2006 e 2007 às 9h20 – Início às 9h40
Feminino: nascidas em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. Inscrições 2008 e 2009 às 9h40 - Início às 10h Inscrições 2005, 2006 e 2007 às 10h – Início às 10h30.

Nenhum comentário: