sexta-feira, 1 de março de 2019

Caldense estreia no Brasileiro da Série D contra a Portuguesa-RJ

Poços de Caldas, MG - A CBF divulgou na noite de ontem a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D. A Caldense estreará em Poços de Caldas contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. o jogo acontece dia 4 ou 5 de maio no Ronaldão. A Caldense está no grupo A12 e além da Portuguesa vai enfrentar Sobradinho-DF e Vitória-ES. No total são 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os quinze melhores segundos colocados. Confira os jogos - Turno: 04 ou 05/05 – Caldense x Portuguesa-RJ; 11 ou 12/05 – Sobradinho-DF x Caldense; 18 ou 19/05 – Vitória-ES x Caldense. Returno: 25 ou 26/05 – Caldense x Vitória-ES; 01 ou 02/06 – Caldense x Sobradinho-DF e 09/06 – Portuguesa-RJ x Caldense.
Os quatro clubes de cada grupo se enfrentam entre si para avançar à segunda fase. Os 17 líderes garantem a vaga ao lado dos 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados. A partir daí, acontece o mata-mata duplo, com jogos de ida e volta.
Assim como no ano passado, os times serão organizados conforme o grupo que pertenciam, para manter os confrontos regionalizados. O clube de pior campanha entre os primeiros colocados vai para a chave 2, com os vice-líderes.

Nenhum comentário: