segunda-feira, 25 de março de 2019

Erro no final tira da Caldense a chance de ir para a semifinal do Campeonato Mineiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O jogo caminhava para seu final. O América tinha mais posse de bola, buscava mais o ataque, porém, os jogadores da Caldense demonstravam uma grande aplicação tática e seguravam com propriedade o time da capital. Mas aconteceu o que não poderia, erro bizarro de quase todo o sistema defensivo e gol do América, aos 38 minutos do segundo tempo. O lance desequilibrou emocionalmente o time de Poços de Caldas e com isto o América marcou mais um.
Ao time da Caldense restou lamentar o placar de 2x0 e retornar para Poços de Caldas com a sensação de que poderia ter ido mais longe. Agora uma grande reformulação deve acontecer. A diretoria deve confirmar, ainda esta semana, a permanência do técnico Mauro Fernandes, que vai montar o time para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a vitória, o América vai enfrentar o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe celeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A outra semifinal será entre Atlético Mineiro e Boa Esporte.
Os gols da vitória americana foram marcados por Matheusinho, aos 37, e João Paulo, aos 46 minutos da etapa final.

O jogo 

A Caldense entrou com uma proposta defensiva bastante eficiente. Com isto o jogo foi amarrado, com poucas chances de lado a lado, já que o time da capital se mostrou bastante limitado e com pouca criatividade. A melhor chance de abrir o placar foi da Caldense.  Salatiel apareceu na frente do goleiro americano, porém, faltou caprichar e viu Fernando Leal praticar grande defesa. Já o América, mesmo com posse de bola muito superior nada criou que incomodasse a equipe de Mauro Fernandes.

Segundo tempo

O panorama não mudou no segundo tempo. O América com mais posse e a Caldense se defendendo competência. Mas aí aconteceu o desastre. Uma bola dominada pela defensiva da Caldense, mas erram Omar e Renato Silveira.Júnior Viçosa, que nada tinha com isto, tentou o gol mas quem marcou foi o pequenino Matheusinho. 1x0 e água fria na torcida da Caldense. A Caldense ainda tentou alguma coisa, mas visivelmente abadalada viu o América ampliar com João Paulo, aos 46 minutos.


Nenhum comentário: