quinta-feira, 28 de março de 2019

“Futebol da Caldense não será terceirizado”, diz presidente. Parceria pode ser fechada hoje

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense vive uma fase de transição após a eliminação do Campeonato Mineiro. O Mantiqueira conversou com o presidente do clube Rovilson Ribeiro, que explicou os motivos de não ter acertado com Mauro Fernandes e sobre o futuro do time que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D, com início no começo de maio. O dirigente falou ainda sobre uma possível parceria que deve assumir o time.

Mantiqueira – Por que o Mauro Fernandes, que parecia tão interessado em ficar, não continuou?
Rovilson Ribeiro - O Mauro sempre demonstrou vontade em continuar e nós também queríamos a continuação do trabalho. O problema é que acabou não acontecendo um acerto financeiro, já que ele nos pediu um valor acima do que poderíamos fechar. Ele ainda fez uma relação de jogadores que elevaria nosso gasto mensal com o futebol e por isto não conseguimos atender as exigências. Com isto o vínculo com ele foi encerrado.

Mantiqueira - O que falar sobre a possível parceria para o Brasileiro da  Série D. A Caldense estaria sendo terceirizada?
Rovilson Ribeiro - De forma alguma. Não tem esta conversa de terceirização. O que acontece é que depois que ficamos sem o Mauro Fernandes começamos a pensar no que fazer e apareceram situações, boas para o clube, que estamos analisando.
Mantiqueira - O que o senhor poderia nos falar sobre esta parceria?
Rovilson Ribeiro - Não posso adiantar muita coisa porque nada foi fechado ainda, nenhum documento foi assinado, mas adianto que tem gente interessada e com proposta muito boa. Num dos casos, o que está mais perto de fechar,  a gente receberia 20 jogadores e uma comissão técnica montada sem que a Caldense tivesse custo algum com isto. Os meninos da cidade seguem no time e somariam a estes jogadores que estariam chegando e assim disputariam o Brasileiro da Série D. 

Mantiqueira - Se fechar esta parceria quando começariam os trabalhos para o Brasileiro?
Rovilson Ribeiro - Na semana que vem os trabalhos devem começar. O campeonato está aí, não temos tempo a perder.

Mantiqueira - O que falta para fechar esta parceria?
Rovilson Ribeiro - Nosso advogado está de posse da minuta do contrato e analisou tudo. Vamos nos reunir ainda na manhã desta sexta-feira para discutir a situação. Está tudo bem encaminhado para um desfecho positivo.

Nota da redação - A parceria que deve fechar com a Caldense é com um grupo de empresários com ligação com empresa EMS Medicamentos, que investe no Grêmio Osasco, time da série A3 paulista. Seria este time, treinado por Marcos Paulo Grippe, que disputaria o Brasileiro com o nome da Caldense.
Até o fechamento desta edição ainda faltavam assinaturas de documentos, o que deve acontecer nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: