sábado, 16 de março de 2019

Paulão Rezende comemora o sucesso da Casa do Atleta

Poços de Caldas, MG - A Casa do Atleta é um dos maiores orgulhos do mestre Paulão Rezende. Atualmente o local idealizado por ele abriga 19 lutadores que se destacam em competições em diversos locais. Rezende comemora ainda o sucesso da parceria com a equipe Qatar. "Tenho a honra de ser responsável pela equipe Qatar no Brasil e vejo que melhoraram muito as condições para competições, pois o nosso líder Fabrício Moreira se empenha ao máximo para ajudar os atletas da rede", falou Rezende.
A equipe Paulão Rezende conta com 25 representantes no Brasil, um na Espanha e três nos Estados Unidos.
"Sou imensamente grato a todos que fazem parte desse projeto de melhoramento humano, oportunizando jovens a terem um futuro promissor dentro do esporte. Temos 13 projetos sociais em nossa rede de ensino, atendendo mais de 1.000 crianças e jovens, inteiramente grátis", falou. "Acredito que a nossa dificuldade não é diferente da grande maioria que está no esporte em geral, independente da modalidade. Sabemos que a cultura do país não permite que os sonhos da maioria se concretize, pois milhares de jovens são obrigados a abandonar o esporte para ajudar a manter sua casa e, com isso, vários talentos são desperdiçados e consequentemente alguns deixam de sonhar e muito se perdem nas tentações que as ruas oferecem", continuou Rezende.

Casa do Atleta
Atualmente a Casa do Atleta atende 18 jovens e adultos, sendo sete meninas. Segundo Rezende, em 25 anos com a Casa do Atleta o número atual de moradores é o maior tanto em quantidade quanto de conquistas nas competições. "Agradeço sempre o apoio do Qatar, amigos, alunos e autoridades locais", falou.
Segundo Rezende, o primeiro e principal objetivo da entidade é formar cidadãos do bem. "Aqui buscamos preparar esses atletas para o mundo e ele recebem treinamentos exaustivos", disse. O trabalho físico é de responsabilidade de Jadson Lima, o Rabicó, faixa preta e braço direito de Rezende. Atletas como Rodnei Barbosa estão ganhando o mundo, se destacando no Qatar. Rodinei Barbosa, Rabicó e Tácio Carneiro Jamal estarão indo no próximo mês para o Oriente Médio, o Felipinho Gigiarolla, de Varginha, que esteve na Casa do Atleta até sua formação e se tornou um excelente professor, também estará indo para o Qatar em breve. "Passamos por muitas dificuldades, mas nada tira o nosso foco em conquistar títulos e servir de referência para os que estão começando e, principalmente, fazer com que eles percebam que é possível sonhar. Temos uma grande parceria com o Hotel Monreale, fazemos trabalhos de recreação, tatame lúdico, mensageiros, garçons, etc.

Batalha dura
A vida no Brasil não é nada fácil para a grande maioria e no esporte não é diferente. Rezende testemunhou um fato no final de semana passado que deixou bem claro como um atleta precisa fazer para levantar dinheiro para treinos e competições.
"Fui surpreendido com as meninas que tiveram a iniciativa de fazer trufas e saíram vendendo no semáforo perto do parque municipal, o mais legal é que teve muita gente que não comprou mas ajudou doando alguns reais. Agradeço de coração a todos os que se comoveram com essa ação e deram essa ajuda, achei fora de série. Todos estudam e fazem reforço de inglês, pois no futuro temos que prever com conhecimento básico. O jiu-jitsu vem crescendo muito em toda nossa região e fico feliz que fui um dos que iniciou essa arte, proporcionando para muita gente se manter financeiramente. Muitos já passaram pela nossa escola sendo que 90% continuam honrando nossa bandeira. Os outros 10% são excelentes profissionais e com certeza tiveram uma escola forte e com base intocável", falou Rezende, que comemora o fato de já ter formado aproximadamente 500 pessoas.
"Alguns souberam aproveitar positivamente, muitos continuam na profissão das artes marciais. O mais legal de tudo é que no tatame nos misturamos e somos irmãos independente das classes sociais e profissões diversas. Temos mecânicos, empresários em diferentes segmentos, policiais, estudantes, delegado, juiz, médicos, entre outras profissões. Na academia o clima é de muita alegria sempre, pois a presença desses amigos fortalece o jiu-jitsu dos atletas e fazem a nossa família cada vez maior. Gratidão é a palavra certa para todos que citei, inclusive os que já não estão comigo, pois me fizeram crescer e refletir sobre os meus erros e meus acertos", finalizou Rezende.


Depoimentos
"Vir para Poços de Caldas foi o maior desafio até hoje, porém, um desafio necessário. Aqui encontrei um lugar onde todos têm o mesmo sonho que eu. Então, é um jogando o outro para cima. Aqui durmo ao lado de uma vice-campeã mundial CBJJ, a Thalyta, treino com os melhores e com o melhor general, Paulão Rezende. O que faltava na minha vida era isso, encontrar um lugar onde todos querem a mesma coisa que eu e um mestre que me lapidasse para me lançar nos maiores campeonatos do mundo. Ter ido para o europeu e ter ganhado em minha categoria e ficado em vice no absoluto foi uma das melhores coisas que me aconteceu, honrei o nome dos meus antigos mestres Mário Henrique e Éder Muniz, e honrei minha antiga academia DJ Team. Espero ter ajudado eles de alguma forma e ter mostrado aos jordanenses que independentemente de onde se vem, quem é, todo mundo é capaz de viver do seu sonho. Agradeço ao meu mestre Paulão Rezende por ter me aberto as portas da Casa do Atleta, confio o meu futuro a ele e sei que o que ele planejar junto à vontade de Deus será o melhor para mim”. Júlia Quintanilha tem vários títulos e é campeã europeia


"Esse projeto é pioneiro na formação de atletas profissionais de jiu-jitsu em parceria com a Academia Olimpo. Nossos atletas têm melhorado significativamente seu preparo físico, se mantendo em alto nível nas grandes competições nacionais e internacionais.
A partir do “P4” [metodologia de treino olímpico] é feito um trabalho específico, periodizado e progressivo, explorando e potencializando a capacidade física de cada atleta. Priorizamos a integridade física de cada um, fortalecendo o corpo e a mente principalmente. Somos uma grande equipe e 100% atualizada. Agradeço ao mestre Paulão Rezende pela confiança e carinho de pai”. Jadson Lima, o Rabicó, responsável pela preparação física


"Carregar o peso de ser um atleta de alto rendimento é descobrir os extremos da vida bem cedo, Alegria de uma vitória e uma tristeza imensurável de uma derrota, é saber que somos humanos porém vivemos no limite todos os dias em busca de um objetivo maior. É saber que haverá dias em que você não conseguirá mostrar realmente o seu potencial, é abaixar a cabeça e aplaudir seu adversário pela incrível performance. Abdicar de coisa que parece simples para uma pessoa comum, como comida, família, lazer, reconhecer que não conseguiremos nada sozinhos e dependemos de cada pessoa no nosso trajeto, Sorrimos e choramos, mas com tudo isso sabemos que amanhã será um novo dia para corrigir os erros e buscar a perfeição no meio da imperfeição humana. Hoje me sinto mais maduro, mais seguro no que quero e sinto que tenho tudo que preciso para ser referência para a minha geração. Obrigado a todos que oraram, acreditaram e me ajudaram". Tácio Jamal


"Sou de Nova Serrana-MG e representava a equipe Petrônio Batista Team, do meu professor Petrônio Batista. Há um ano me mudei para Poços de Caldas e hoje represento a equipe PRBJJ Qatar do meu mestre Paulão Rezende. Me mudei para essa cidade a fim de buscar a minha evolução como atleta, como pessoa e como profissional. Foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Desde então venho conquistando excelentes resultados, fui campeão brasileiro, campeão sul-americano, entre outros eventos. Sou muito grato ao meu mestre Paulão por acreditar e me incentivar a ser um campeão. Moro com outros atletas que também são excelentes e alguns estão entre os melhores do mundo. Neo Cícero


"Estou em Poços de Caldas há dois anos. Vim para a Casa do Atleta pela fama internacional de fazer grandes campeões e quero me formar aqui, pois estou cada vez mais próximo dos meus sonhos. Nosso mestre Paulão Rezende nos mostra como caminhar dentro e fora dos tatames, amo esse lugar, amo meus companheiros de batalha do nosso dia a dia, e serei sempre grato a todos que treinam aqui na academia. Felipe Silva



"Sou a Thalyta e vim para Poços com a indicação do atleta de ponta que hoje está no Qatar, o faixa preta Rodney Barbosa, que está realizando seus sonhos e começou a se despontar depois que veio treinar com o nosso mestre Paulão Rezende. Agradeço a todos que compram as trufas e que Deus abençoe vocês". Thalyta

Nenhum comentário: