sábado, 9 de março de 2019

Avaliação do Fluminense atrai meninos de Poços e região na Yoorin/Curimbaba

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizada durante todo o dia de ontem, na sede da Yoorin/Curimbaba, uma avaliação feita pelo Fluminense, tradicional clube do futebol brasileiro. O evento contou com grande participação de meninos vindos de escolinhas de Poços de Caldas e de cidades da região, todos com o sonho de se tornarem jogadores. Foram avaliados meninos nascidos nos anos de 2010/2009/2008/2010, no período da manhã e 2006/2005/2004 no período da tarde. Vários foram selecionados pelo observador Tiago Lopes do Fluminense. “Nosso trabalho tem a missão de descobrir valores para o Fluminense e assim rodamos todo o Brasil em busca de talentos”, conta Lopes, que veio a Poços de Caldas a convite do professor Pelezinho. “A esta região estou vindo pela primeira vez e gostei muito do que vi aqui”, falou o professor, que conheceu Pelezinho durante a Copa Internacional, disputada em São João da Boa Vista. “Conversamos sobre o interesse em fincar a bandeira do Fluminense na região e aqui estou. É uma satisfação muito grande”, falou o observador. Durante a avaliação, foram realizados vários jogos e muitos meninos acabaram se destacando. Segundo Lopes, o processo de seleção é dividido em várias etapas, sendo que de início os meninos selecionados são monitorados. É traçado um planejamento para o menino, que entre três a seis meses estará preparado para ficar na base do clube carioca. “Tem menino que logo de cara a gente vê que está pronto para ser integrado ao clube. Neste caso convidamos a família e o atleta para passar uma semana dentro do Fluminense e lá ele será melhor avaliado. O futebol é complexo e temos que ter todo o cuidado, principalmente quando o menino é de fora. Ele terá uma vida complemente mudada, a família também, então é preciso ter uma convicção muito grande, por isto antes dele ser integrado definitivamente é preciso muita conversa”, finalizou Tiago.
Enrico Cassiano Santos foi um dos garotos que participaram da avaliação. Eufórico e bastante empolgado com a chance de ser visto por um time grande do futebol Brasileiro, Enrico deu o melhor de si em campo. “Acho que joguei bem, mas o importante pra mim é participar, jogar bola com meus amigos e estou feliz em ter tido a oportunidade de participar desta avaliação”, falou Enrico.
Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram doados para a ong Ágape 365.

Parceria
O professor Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, destacou mais uma parceria com um grande time do futebol brasileiro. “Nosso objetivo é dar oportunidade aos meninos. Sabemos que é difícil, poucos vão conseguir se tornar jogadores, mas pelo menos conseguimos dar a chance de uma avaliação de um clube como o Fluminense. Se vai dar certo ou não é outra coisa”, falou Pelezinho. “Se não for no futebol incentivamos o menino a estudar, ser alguma coisa na vida e isto é muito importante”, disse ele. Segundo o professor,  durante o ano estão previstas mais cinco avaliações como a de ontem em Poços de Caldas. “Agradeço aos meninos que aqui estiveram, aos pais, ao Jornal Mantiqueira que mais um vez vem dando total apoio, além do avaliador Tiago Lopes, o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário Paulista, que vieram prestigiar o evento”, falou.
“Temos parcerias com times grandes de Minas, São Paulo, Rio Grande do Sul, sempre com portas abertas. Isto tudo é devido ao trabalho que realizamos aqui na Curimbaba ao longo dos anos. Agradeço ao Grupo Curimbaba, à cidade de Poços de Caldas por todas as oportunidades, isto não tem preço”, falou o professor, que nesta semana estará indo até São Paulo onde levará alguns meninos para testes no Corinthians. “Quem ganha com todo este trabalho é Poços de Caldas, que tem portas abertas em todos os clubes do Brasil”, finalizou Pelezinho.

Nenhum comentário: