RENAN MUNIZ
A.A.Caldense
Poços de Caldas, MG - Na manhã deste sábado (23), a Caldense realizou mais uma atividade na Cidade do Galo, em Vespasiano-MG. O trabalho seria na parte da tarde, mas foi antecipado para o período matutino. No domingo pela manhã a equipe fará um treino na Toca da Raposa 2 e em seguida fica em concentração. Segunda-feira às 20h o Verdão encara o América na Arena Independência pelas quartas de final do Mineiro.
O técnico Mauro Fernandes comandou um coletivo onde testou a equipe com diferentes formações. Em alguns momentos parou a movimentação para passar orientações e praticar jogadas. Após o trabalho, todos os atletas do elenco treinaram cobranças de pênalti, já que em caso de empate com o Coelho, a vaga para a semifinal da competição será decidida nas penalidades.
Telão
Os sócios do clube e também quem aderiu ao plano sócio-torcedor poderão acompanhar o jogo contra o América, nesta segunda-feira num telão no Piano´s Bar.
VAR
A principal novidade para a edição de 2019 do Campeonato Mineiro é o recurso do árbitro de vídeo, o VAR, que será utilizado de maneira efetiva a partir das semifinais da competição. Entretanto, como a Arena Independência ainda não recebeu uma partida com o sistema, a tecnologia será testada no jogo entre América e Caldense pelas quartas de final, marcado para a próxima segunda-feira (25) às 20h.
Essa será a primeira partida na história do estadual a contar com o Video Assistant Referee. O evento teste é obrigatório para todos os estádios antes do uso do VAR de maneira oficial. De acordo com o Artigo 38, a data limite para homologação dos estádios pela International Football Association Board (IFAB), é até a fase de quartas de final.
Mesmo a tecnologia sendo utilizada em caráter experimental, a arbitragem do jogo poderá recorrer ao recurso para tomar decisões, caso haja necessidade. A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da Federação Mineira de Futebol, Felipe Scheid.
Vale lembrar que o VAR pode ser consultado para tirar dúvidas em circunstâncias de gol, pênaltis, cartões vermelhos e erros de identificação de jogadores. Por enquanto, em Minas Gerais, apenas o Mineirão está liberado para o uso do árbitro de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário