quinta-feira, 14 de março de 2019

Escolinha de goleiros da Coopoços comemora o sucesso de seus atletas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Criada em 2015, a Escolinha de Goleiros da Coopoços comemora o sucesso do trabalho com vários jogadores defendendo times tradicionais do futebol brasileiro. A escolinha veio para sanar um sério problema encontrado pelos professores com os meninos que gostam da posição e não tinham muitas opções de treinos na cidade. “A maioria apresentava muitos problemas, como saída de gol, reposição de bola, a hora certa de cair para uma defesa e com isto acabava levando gols defensáveis”, disse José Carlos Quiciri, treinador da escolinha.

Destaques

Dentre os destaques está Igor souza, sub-10. Ele começou a treinar com Quiciri aos 6 anos e atualmente está em monitoramento no Brasilis, time da cidade de Monte Sião. Pedro Cassiano treina na escolinha desde os oito anos e atualmente disputa a Liga Paulista de Futsal pelo Pulo do Gato.

Na Ponte Preta de Campinas está Mateus. Ele vai disputar o Campeonato Paulista pelo time ponte-pretano. Mateus iniciou os treinos na Coopoços aos 9 anos.

Santiago Eler vai se apresentar ao Cruzeiro no final deste mês. O jogador começou a treinar na Coopoços aos 11 anos e atualmente está no Brasilis.

Outros destaques são João Batista, que está no Pouso Alegre para disputar o Campeonato Mineiro sub-15, Marcos Cassiano, que está no Guarani de Campinas, equipe sub-17. Ele já disputou dois Campeonatos Paulistas pelo Bugre. Para finalizar, Otávio Contini foi aprovado no Pindamonhangaba para a disputa da Liga Paulista.

“Vejo o fruto de um trabalho a longo prazo que está dando ótimos resultados. Foram garotos que aprenderam desde a iniciação e hoje chegam ao um rendimento satisfatório, com isto fico muito feliz pelos resultados que mostram a união do trabalho ao talento natural de cada um deles. É fundamental também o incentivo dos pais e parceiros, como o professor Loló. Foi ele que iniciou o trabalho com Pedro e Marcos, dando as primeiras oportunidades a eles de defenderem a URCP. Outra pessoa muito importante neste processo foi o professor Neko, que nos direcionou Santiago quando ele estava na Banda da Lata. Agradecimentos especiais ao professor Paulista, que na época estava atuando na Coopocos e nos deu a confiança de levar esse projeto com os goleiros para frente”, falou José Carlos Quiciri, que destaca o trabalho feito hoje pela atual comissão técnica. “Todos se dedicam para que nossos garotos tenham muitas oportunidades e com isto os resultados aparecem. Nunca colhemos resultados de um trabalho sozinhos e faço questão de valorizar a todos que de alguma forma contribuíram com esses frutos”, finalizou Quiciri.

...

Nenhum comentário: