PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - A Caldense não foi páreo para o Cruzeiro ontem em Belo Horizonte. O time da capital dominou o jogo todo, marcou 3x0, com uma atuação tranquila. Além da derrota a Veterana ainda viu o Tombense marcar 3x0 no Patrocinense e “roubar” o quinto lugar que parecia estar garantido. Em sexto lugar a Caldense vai enfrentar o América, segunda-feira (25), às 20h, no estádio Independência pelas quartas de final.
Fica em BH
A diretoria definiu que o time não retorna para Poços de Caldas e fica na capital mineira até o final da partida contra o Coelho, na segunda. Os outros confrontos das quartas serão os seguintes: Atlético Mineiro x Tupynambás, Cruzeiro x Patrocinense e Boa Esporte x Tombense. Os rebaixados foram Tupi e Guarani.
O jogo
O técnico Mauro Fernandes surpreendeu na escalação da Caldense ao colocar Júlio em lugar de Lorran. Mas o Cruzeiro começou mostrando sua força. Aos oito minutos, após cruzamento de Edilson para a área, David marcou o primeiro. Aos 32 minutos o mesmo David fez a jogada do segundo gol. O jogador deixou Carlinhos na saudade com uma linda jogada e passou para Marquinhos Gabriel, da entrada da área, marcar um belo gol. O terceiro não demorou. Aos 38 minutos David apareceu novamente. O jogador deu passe para Robinho que serviu Fred. O matador cruzeirense não perdoou. 3x0.
Apática em campo para a Caldense restou torcer para o primeiro tempo acabar logo.
Segundo tempo
A Veterana voltou melhor no segundo tempo enquanto o Cruzeiro, satisfeito com o resultado, diminuiu o volume de jogo. Com isto o duelo ficou mais equilibrado. Mas o jogo foi mais arrastado, com poucas chances de gols. E ficou nisto. 3x0 sem sustos para o Cruzeiro e uma Caldense sabendo que precisa melhorar muito se quiser surpreender o América na segunda-feira.
Resultados
Os resultados dos outros jogos foram os seguintes: Tombense 3x0 Patrocinense, URT 2x1 Tupi, América 2x2 Guarani, Tupynambás 1x2 Atlético Mineiro e Boa Esporte 2x0 Villa Nova.
Datas
Os jogos das quartas de final do Campeonato Mineiro serão disputados nos seguintes dias: Cruzeiro e Patrocinense jogam no sábado, 19, no MIneirão, Boa Esportes e Tombense jogam sábado, 21h, em Varginha, Atlético Mineiro e Tupynambás jogam domingo, 16h, no Mineirão e América e Caldense se enfretam na segunda-feira, 20h, no Independência.
CRUZEIRO 3X0 CALDENSE
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Marquinhos Gabriel e David (Jadson); Fred (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes
CALDENSE
Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan, Romário e Felipe Baiano (Jean Henrique); Judson (Lorran), Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes
Gols: David (aos 8’1ºT), Marquinhos Gabriel (aos 32’1ºT) e Fred (aos 38’1ºT)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Henrique (Cruzeiro); Jean Henrique e Renan (Caldense)
Público presente: 7.623
Público pagante: 4.340
Renda: R$59.259,00
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário