domingo, 9 de dezembro de 2012

Academia da Caldense realiza festival


GUSTAVO MENDANHA
 ACS Caldense

Poços de Calas, MG - O departamento de Ginástica da Caldense realizou o Festival de Natação, evento tradicional no calendário anual da academia, e que levou mais de 60 crianças para a piscina térmica do clube, na sexta-feira passada, dia 30. O festival teve início às 18h, com as primeiras exibições dos alunos, que contaram com a presença de centenas de pessoas no local, especialmente famílias.
Na água, crianças mostraram ao público todos os fundamentos da natação, ministrados ao longo do ano pela equipe de instrutores da modalidade. Entrando na piscina em grupos, os alunos fizeram apresentações em diversos tipos de nado. Ao final, todos eles subiram ao pódio para receber medalhas pela dedicação às aulas e participação no festival, patrocinado pelas empresas Bell Enxovais e Lilica & Tigor.
Para a equipe técnica da natação da Caldense, o festival é uma ferramenta utilizada para estimular as crianças à prática esportiva frequente. “A atividade física é fundamental nos dias de hoje, quando a sociedade vive cada vez mais de forma sedentária. E através de eventos como esse, buscamos incentivar esses pequenos cidadãos a seguirem firmes na prática esportiva, como meio de qualidade de vida no futuro. Além disso, a socialização também é estimulada nos festivais, o que contribui com a formação da criança como cidadã”, definiu a instrutora Taciana Basso.
 Happy hour - Também na sexta-feira, enquanto as crianças se apresentavam na piscina térmica, um grupo de associados do clube começava a queimar os primeiros pedaços de carne num dos quiosques do complexo aquático da Caldense. A turma, composta por mais de 80 homens, frequentadores da sauna do clube, realizou um churrasco de confraternização de fim de ano, evento que se estendeu até a uma da madrugada.
“Somos um grupo bastante unido e fazemos da Caldense a nossa segunda casa. Por isso, resolvemos fazer um happy hour diferente, com direito a churrasco, muita comida e bebida, roda de samba e, claro, sem deixar a alegria e a diversão de lado”, disse um dos organizadores do evento, César Evangelista.

Nenhum comentário: