sábado, 1 de dezembro de 2012

Caldense é campeã da Liga Sanjoanense


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe feminina adulta de vôlei da Caldense conquistou o título de campeã da VI Copa Regional da Liga Sanjoanense de Desportos. A conquista veio após a vitória heroica da equipe de Poços sobre o time da casa, o Mantiqueira Country Club, de São João da Boa Vista/SP, na noite da última quinta-feira (29), no ginásio do CIC. Em quadra, as meninas da Caldense mostraram garra e atitude frente às adversárias, que contaram com o apoio de sua torcida durante quase duas horas de jogo.
A equipe alviverde saiu atrás no placar, perdendo os dois primeiros sets, por 21x25 e 16x25. Novamente, a reação da Caldense começou após a palavra do técnico Flávio Aniceto às jogadoras, no intervalo da partida. Empenhadas, as atletas chamaram a responsabilidade para si e equilibraram a decisão, vencendo o terceiro e quarto sets por 25x14 e 25x22. Já no tie break, as poços-caldenses fizeram valer a tradição da Caldense no vôlei feminino e, com belos ralis, venceram o set decisivo por 18x16.
 Segundo o treinador, o título conquistado pela equipe adulta tem um significado especial ao voleibol do clube. “Foi uma temporada intensa para todas as atletas e comissão técnica do vôlei da Caldense, e que vem sendo coroada por diversas conquistas em todas as categorias disputadas, como na adulta, cujas atletas não tiveram tempo suficiente para se preparar para os confrontos, mas que com raça e força de vontade fizeram um belíssimo trabalho em quadra, vencendo fortes adversárias e, acima de tudo, representando bem a cidade nas principais ligas regionais. Parabéns a todas elas pelo comprometimento e amor à camisa”, comemora Aniceto.

Próximos desafios
O vôlei da Caldense volta a jogar neste fim de semana, no circuito final do torneio da Sanjoanense, na categoria pré-mirim. As meninas do clube são as favoritas ao título, que será decidido na cidade de Limeira/SP, no próximo domingo, dia 2. Já no dia 14, começam as finais do torneio na categoria Infantil. A equipe do técnico Thomaz Fonseca, que vem de uma sequência de conquistas nos principais campeonatos estaduais, deverá entrar fortalecida para o seu último desafio no ano.

Nenhum comentário: