quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Guanabara de Botelhos é campeão do módulo I do Amador


Poços de Caldas, MG - No domingo, 23,  teve fim a temporada 2012 do futebol amador em Poços de Caldas. O último título em jogo foi do módulo I. Após muita polêmica e brigas na justiça, Bonsucesso e Guanabara de Botelhos fizeram uma grande final. O Bonsucesso reclamou bastante da arbitragem. A equipe contesta a marcação de um  pênalti em favor do Guanabara e outro a seu favor não anotado pelo árbitro Marcos Fernando.
O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 4 minutos. Weverson, cobrando penalidade máxima, abriu o placar para o Guanabara. A equipe de Botelhos mandou no primeiro tempo e criou ótimas chances. Aos 36 minutos, Silmar, que disputou o módulo II do Mineiro pelo Vulcão, ampliou para o Guanabara.
Na segunda etapa o Bonsucesso cresceu no jogo. O time de Poços pressionou muito, mas esbarrou na boa defesa da equipe de Botelhos. Aos 26 minutos da segunda etapa Nicolas fez o gol do Bonsucesso e o jogo pegou fogo. Até o árbitro apitar o final, as duas equipes criaram muitas chances. O Guanabara, na base da raça, segurou o 2x1 até o final e comemorou o  título da competição.
A partida teve arbitragem de Marcos Fernando Lessa que foi auxiliado por Paulo Borges e Elias Paulino. Luci Mara Siqueira atuou como representante.

Números
Foram disputadas 38 partidas e marcados 125 gols. José Ramos, do Cruzeiro/Chiqueirão foi o artilheiro do campeonato com 10 gols. Darlan, do Bonsucesso sofreu 7 gols e levou o prêmio de defesa menos vazada. O Bonsucesso ainda ficou com o  troféu de equipe mais disciplinada. Ao longo do campeonato foram distribuídos 208 cartões amarelos e 20 vermelhos.
O presidente do Guanabara, Tila, comemorou bastante o título da equipe. O dirigente deixa o cargo no final do ano e destaca a união do grupo em mais uma grande conquista. “Esta conquista demonstra que nossa equipe encara com seriedade o campeonato. Tivemos uma excelente temporada”, disse Tila. O time de Botelhos também foi campeão da Taça Poços de Caldas e conta com o futebol do artilheiro Silmar. O jogador espera agora fechar contrato com uma equipe de Manaus para seguir sua carreira como atleta profissional. “Não pude jogar a Taça Poços mas neste Amador consegui entrar e ajudar o time. Vencemos os dois campeonatos e todos estão de parabéns. Agora é pensar no futuro, tenho algumas propostas e devo decidir para onde vou agora em janeiro”, disse Silmar.

Nenhum comentário: