sábado, 8 de dezembro de 2012

Caldense é campeã da Copa Lázaro Walter Alvisi


Poços de Caldas, MG - A Caldense é campeã da oitava edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim. O time comandado pelo professor Juninho bateu a escolinha Zico 10/Coopoços nas penalidades máximas num jogo digno de uma grande final. A Caldense dominou a primeira etapa e o time da Zico 10 mandou no segundo tempo. Cada time teve um destaque individual. Enquanto na Caldense, Gabriel comandou as principais jogadas e marcou dois gols, Cauã, da Zico 10, respondeu a altura, fez dois belos gols e foi o nome do jogo.
A final, realizada no ginásio Moleque César teve grande presença de público e muitas autoridades. Estavam na decisão o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o coordenador técnico da SME, José Eduardo Cassaro, Israel, também da SME, além do jornalista homenageado Lázaro Walter Alvisi, que participou da cerimônia de premiação aos campeões.

O jogo
A Caldense começou o jogo mostrando vontade. Logo nos primeiros minutos Gabriel acertou um belo chute e abriu o placar para o time verde e branco. O professor Paulista, da Zico 10 percebeu o nervosismo de sua equipe e pediu tempo. Deu resultado e a equipe equilibrou um pouco as ações. Mesmo assim a Caldense continuava melhor, porém, esbarrava no bom goleiro adversário. O segundo tempo foi eletrizante. A Zico 10 voltou disposta a empatar o duelo e começou a pressionar. A pressão surtiu efeito e Cauã marcou para o time vermelho da Coopoços. Não deu tempo nem de comemorar. Em seguida novamente Gabriel acertou outro chute indefensável e colocou a Caldense na frente de novo. O jogo era lá e cá. Cauã, mostrando enorme categoria dominou a bola na frente do goleiro e bateu com muita classe, mandado a bola para o fundo das redes, igualando novamente o duelo. Os minutos finais foram tensos. Os dois times buscavam o gol e a torcida incentivava o tempo todo. Final, Caldense e Zico 10/Coopoços ficaram no 2x2 e a decisão iria para os pênaltis. A Caldense teve mais calma na hora das cobranças e acabou vencendo por 5x3. “Trabalhamos muito durante o ano e este título é muito justo. Estou feliz pois este meninos são minha família. Estão todos de parabéns e nosso trabalho fica ainda mais valorizado com esta conquista”, disse o professor Juninho, visivelmente emocionado. Do lado da Zico 10/Coopoços o professor Paulista parabenizou os campeões, mas fez questão de destacar o valor de sua equipe. “Fizemos um jogo igual e qualquer um poderia ter vencido. A nossa equipe é vice-campeã invicta e sai do campeonato de cabeça erguida. Foi um grande ano para nós e quero ressaltar que nosso principal objetivo é o trabalho social”, destacou Paulista.
Na disputa de terceiro lugar a Yoorin/Curimbaba venceu a URP por 6x4.

Números
Foram realizadas 29 partidas e 164 gols foram anotados. A Zico 10/Coopoços dominou os prêmios individuais. Cauã, com 16 gols foi o artilheiro do campeonato e o goleiro Daniel, que sofreu apenas cinco gols, ficou com o prêmio de defesa menos vazada. A decisão tever arbitragem de José Ramos Filhos e Alex Donizetti Franchi. A representante foi Luci Mara Siqueira.

Nenhum comentário: