domingo, 2 de dezembro de 2012

Elton Fiebig fatura mais um título


Poços de Caldas, MG - No último final de semana foi realizado o torneio de aniversário do Sport Clube Corinthians. O evento é um dos mais tradicionais no judô brasileiro. A premiação em dinheiro acaba atraindo um grande número de competidores de alto nível técnico.
Elton Fiebig acabou sendo campeão em sua categoria e faturou R$ 500,00. “É evidente que uma premiação em dinheiro motiva, mas o resultado acaba sendo mais importante”, disse Fiebig.
Além da medalha de ouro, na categoria pesado,  com Elton, outros atletas locais foram bem na competição. Vinícius Marcondes, na categoria meio leve  ficou com o vice-campeonato. Outro representante de Poços foi Alex Justi, porém, ele acabou eliminado pelo próprio Vinícius, foi para a repescagem e perdeu novamente.
As crianças treinadas pelo sensei Fiebig também participaram do evento. Seis garotos foram para o Corinthians. Taila Maria Silva foi campeã na categoria super ligeiro, Talia Maria Silva, meio leve ficou com a prata e Maria Júlia foi bronze, peso meio pesado.
A competição contou com aproximadamente 1500 atletas e academias do Brasil inteiro. “Por ser disputada no Corinthians o interesse aumenta. Todos querem conhecer o clube e acaba sendo um evento diferenciado”, disse Fiebig. “Estamos enfrentando problemas de transporte para levar os meninos aos jogos. Temos a Kombi que comporta cerca de nove atletas, mas o interesse cresceu e precisamos de um veículo maior. Esperamos que a próxima administração nos dê apoio neste sentido para que mais crianças tenham a chance de disputar competições fora da cidade”, disse Fiebig.
A equipe contou com apoio do Projeto Judô Móvel através da Lei de Incentivo e com apoio da Unimed e Poços Grill.
Ontem a equipe de Poços de Caldas disputou a quinta Copa em Divinolândia com 40 atletas.

Nenhum comentário: