quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chácara Flora realiza a última etapa do ranking interno


Poços de Caldas, MG - No último domingo, 9, aconteceu na Sociedade Hípica Chácara Flora a sexta e última etapa do Ranking Interno. A prova contou com concorrentes de todas as idades nas categorias 40cm, 60cm, 80cm, 90cm 1m e teve ainda a estreia da categoria 1.10m, prova que vai entrar para o ranking no ano de 2013.
Com mais de 20 cavaleiros e amazonas, os campeões e vice-campeões da prova foram respectivamente:
Categoria 40cm: Elisa Silva Barreto e Nilssandra Fernandes.
Categoria 60cm: Bruna Perencin dos Reis e Flávia Costa Danza Vilela.
Categoria 80cm: Julia Prado Pimentel e Guilherme Prado Zanon.
Categoria 90cm: Gabriela Prado Vitti Costa e Luiza Junqueira.
Categoria 1metro: Isis Olga Danza Latrônico e Isabela Vilela Assis.
Com esta última prova, foi concluído o Ranking Interno da Hípica, que contou com seis provas, sendo feito um descarte com a pior prova, ou a não disputada por cada concorrente. A contagem de pontos é feita no sistema olímpico, onde o primeiro lugar marca o número de concorrentes da prova mais um ponto, o segundo lugar o número de concorrentes menos um e o terceiro menos dois, assim sucessivamente, e em caso de empate, o concorrente com maior número de vitórias é campeão. Este ranking visa premiar os melhores colocados durante o ano em sua categoria.
“Fico muito feliz com minha vitória no ranking disputado que foi o deste ano, principalmente por ter sido meu primeiro ano nesta categoria, contudo como formei bom conjunto com meu cavalo Vencedor, ano que vem já disputarei o ranking na categoria de 1.10m” – Diz Pedro Henrique Nora Maia, cavaleiro destaque em campeonato Nacional realizado em Ribeirão Preto no mês de outubro, e campeão geral da categoria 1 metro.
“O ranking foi muito bom, e em todas categorias deu pra ver a disputa acirrada, oque confirma o potencial dos alunos. Fico feliz com os resultados finais, e principalmente, com a evolução de todos. Ano que vem, pretendemos sair mais para competir em outras cidade representando Poços de Caldas, levando nossos alunos para campeonatos por todo o Brasil” – Completa Mário Lucio Vilela, treinador.
“Foi um enorme presente esta vitória com o Centurion logo no meu aniversário, e estou super satisfeita com meus resultados, e até mesmo com o placar final, pois é satisfatório dizer que tive duas vitórias entre cavaleiros e amazonas tão competentes que disputaram comigo. Sei que poderia alcançar resultados melhores se tivesse patrocínio, porque assim eu poderia participar de mais competições e isso faria com que eu estivesse mais preparada e evoluída. Enfim, aguardo anciosa o início do próximo ranking, onde já passarei para a categoria de 1,10m” – completa Isis Olga Danza Latrônico, campeã da última prova no 1m.
A Chácara Flora conta com uma equipe de profissionais que acompanha o melhoramento do aluno, ou seja, além de excelentes professores, a hípica disponibiliza cavalos mansos e experientes para iniciantes, assim, o cavaleiro ou amazona, segue no hipismo de acordo com seus limites. A hípica mantém o funcionamento da escola durante as férias, e em périodo letivo, há aulas de manhã e a tarde, para melhor acesso.

Nenhum comentário: