domingo, 2 de dezembro de 2012

Tiago Loiola entra na fase final de preparação para disputar a BR-135


Poços de Caldas, MG - Tiago Loiola, o Tiago Ironman, está em fase final de preparação para disputar a BR-135 (60 horas). A competição acontece no início de 2013 e é considerada uma das mais difíceis do mundo. Será o segundo ano que Tiago disputa a a prova. Em 2012 ele ficou com o segundo lugar, porém, por falta de conhecimento no percurso acabou tendo momentos de muitas dificuldades. “Desta vez acredito que posso brigar pelo título. Conheço o percurso, sei como funciona a prova e isto facilita bastante”, disse. “Nunca havia disputado uma competição deste tamanho, correr a noite em estradas de terra foi bastante difícil pra mim, não sabia o que podia vir. Apesar de ter corrido meio descompromissado fui vice-campeão e ficou de muito bom tamanho”, disse o Tiago.
Neste domingo Tiago treina na Serra de São Domingos. Ele deverá realizar três horas puxadas de preparação com intuito de ganhar condições para a disputa da BR-135.  O segundo semestre de Tiago Iromann foi todo voltado para a preparação. Os treinos são sempre nas madrugadas e o atleta ainda faz natação e musculação, modalidades que ajudam a ganhar a resistência. “O percurso da BR-135 é muito desafiador com muitas subidas pela Serra da Mantiqueira e o atleta precisa ser forte para conseguir finalizar a competição. O clima também é um desafio a parte.  Sempre digo que o mais difícil de uma competição é você chegar nela. Tenho que aliar treinos com trabalho e não  é fácil conseguir este objetivo. Depois que você chega na competição as coisas ficam mais fáceis”, disse Tiago.
O atleta acredita que as condições adversas da prova é para todos e por isto vence quem estiver melhor fisicamente e com uma boa equipe de apoio. Tiago ainda está montando seu time, mas ele acredita que sua equipe tenha quatro membros. “Correr sozinho na madrugada foi a grande dificuldade que encontrei este ano. Nunca tinha experimentado isto numa competição. Foi bom, mas muito difícil. Estou treinando muito isto e vou estar preparado para o que vier”, finalizou o atleta, que está em busca de apoio. “Estou tentando suplementação e alguma ajuda financeira  para disputar bem a BR-135”, finalizou.

Nenhum comentário: