quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jogadores da Caldense fazem exames médicos


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Nesta semana, os jogadores da Caldense vêm passando por uma bateria de avaliações físicas, como parte fundamental da preparação do elenco para a temporada de 2013 do futebol. Na tarde desta quarta-feira (5), um grupo de jogadores fez exames médicos no Hospital Santa Lúcia, próximo à zona sul de Poços, para avaliar o condicionamento físico do elenco. Na terça (4), o primeiro grupo de atletas foi conduzido ao hospital para a realização dos exames.
De acordo com a equipe técnica do hospital, os testes ergométricos, feitos com os atletas, permitem a análise do condicionamento físico dos jogadores, como forma de diagnosticar e prevenir doenças cardiovasculares. “No caso dos atletas, o mais importante para nós é avaliamos sua aptidão cardiorrespiratória para sabermos se há possibilidade de desenvolvimento de arritmias, visando à prevenção de mortes súbitas, muito frequentes nos dias de hoje”, explicou o médico Admilson da Silva Santos.

Referência
O Hospital do Coração, especialidade do Santa Lúcia, é hoje um centro de referência em estudos ligados ao sistema cardiovascular e conta com uma das melhores infraestruturas do Sul de Minas para atendimentos na área. “Há poucos dias, conversei com o Laércio Martins [presidente eleito do clube], e ele me mostrou sua preocupação com a avaliação cardiovascular dos jogadores. Na Europa e no Brasil, já tivemos acidentes em campo envolvendo atletas de alto rendimento, dada a intensidade dos esforços. Nesse sentido, estamos fazendo parte desta avaliação, bastante criteriosa, e que leva a um aprimoramento da saúde dos jogadores”, revela o diretor-presidente do hospital, Assad Aun Netto.

Compromissos
De acordo com o departamento de Futebol da Caldense, o clube vem atendendo às normas de saúde para o bem-estar de seus atletas. “Estamos iniciando os nossos compromissos, dentre eles, a parte médica. Começamos já nesta semana os exames laboratoriais, clínicos e cardíacos. Com isso, a Caldense está se precavendo de qualquer eventualidade que possa acontecer com seus atletas. Hoje em dia, as confederações são bastante rigorosas nessa questão. Dessa forma, estamos cumprindo com sucesso todas essas exigências para deixarmos os nossos jogadores em plenas condições de trabalho”, disse o auxiliar técnico, Eugênio Salomão.

Nenhum comentário: