terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Matão e Cocal são campeões do Campeonato Integração da Zona Rural


Poços de Caldas, MG - Teve fim no último domingo o Campeonato Integração da Zona Rural, última competição do ano organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.
As Fazendas Matão (aspirantes) e Cocal (titulares) fizeram a festa no Bandolão e conquistaram os títulos.
O evento teve boa presença de público e ambos os jogos tiveram bom nível técnico.

Aspirantes
O jogo dos aspirantes teve início às 8h30. Fazenda Matão e Fazenda Curitiba fizeram um duelo bastante equilibrado. Com um gol de Daniel, a Fazenda Matão venceu por 1x0.  “Chegamos em mais uma final e conquistamos um importante título. Nosso time é bastante unido, combina bem, existe diálogo entre os jogadores e isto torna o elenco bem forte”, disse o treinador Tuty. A equipe mantém a base para a Copa Café e entra novamente como forte favorita ao título. A comemoração na Fazenda Matão aconteceu durante todo o domingo.
A decisão dos aspirantes teve arbitragem de Natalino Pereira, auxiliado por Leandro Aparecido Albino e José Franchi.

Números
 Foram realizadas 88 partidas e marcados 106 gols. Jefferson, da Fazenda Cachoeirinha marcou 15 gols e foi o artilheiro. A Fazenda Matão sofreu apenas 2 gols e teve a defesa menos vazada da competição.

Titulares
O jogo dos titulares foi ainda mais nervoso. A Fazenda Cocal começou o confronto contra a Fazenda Santo Antônio parecendo que o título viria fácil. Logo no início o zagueiro Marcelo desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cocal. Pouco depois foi a vez de Bruno ampliar o placar. 2x0. A Fazenda Santo Antônio foi para o tudo ou nada, porém esbarrava na grande atuação do goleiro Fábio, do Matão. Mesmo assim o time diminuiu o placar ainda na primeira etapa. Danilo, contando com falha do goleiro, mandou para o fundo das redes. Placar de 2x1 prevaleceu até o final da primeira etapa. No segundo tempo o jogo foi mas equilibrado. O empate da Fazenda Santo Antônio veio num gol polêmico. Danilo desviou e o goleiro fez a defesa, porém, o bandeira correu para o meio de campo e confirmou o gol. O árbitro Pedro Albino disse que não viu se a bola entrou, mas confiou em seu bandeira para confirmar o empate. “Ele estava muito bem colocado e disse que a bola ultrapassou, e muito, a linha do gol. Não tenho porque duvidar pois ele estava muito melhor colocado que eu”,disse Albino. Com o empate em 2x2 o jogo foi para a disputa de penalidades e a Fazenda Cocal venceu por 3x1. Festa no Bandolão e muita comemoração na comunidade rural.
A final da categoria titulares teve arbitragem de Pedro Albino, auxiliado por Antônio Donizete, que confirmou o gol de empate do Ribeirão Santo Antônio, e Elias Paulino.

Os números
Foram realizadas 88 partidas e marcados 111 gols. Edpo, da Fazenda Curitiba marcou 5 gols e foi o artilheiro. O goleiro Fábio, da Fazenda Matão sofreu apenas 6 gols e teve a defesa menos vazada da competição.


Nenhum comentário: