sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sem alambrado e faltando asfaltamento, reforma da pista de bicicross é entregue


Poços de Caldas, MG - Finalmente os pilotos de bicicross de Poços de Caldas podem comemorar o fato de terem um local para treinamento. Em cerimônia cansativa, demorada e marcada por muitas bajulações entre as autoridades, foi entregue a reforma da pista de bicicross da cidade. A obra foi uma das mais demoradas e levou pouco mais de dois anos para ser entregue. Neste período os atletas locais ficaram bastante prejudicados devido a falta de um local para treinamento.
A pista ainda não tem condições de receber competições. No local é preciso a construção de um alambrado e algumas partes do circuito necessitam de asfalto. Juliano Moreno, patrocinador da modalidade na cidade, acredita que agora as coisas podem melhorar para os meninos. Ele presenciou de perto as dificuldades enfrentadas pelos pilotos em competições importantes e espera uma mudança neste quadro já na temporada de 2013. “A pista está mais ou menos pronta, mas falta pouco. Precisa ser fechada com alambrado e asfaltar os paredões,  mas do jeito que está já é alguma coisa. Não tínhamos nada e agora pelo menos os meninos já conseguem dar umas voltinhas, realizarem treinamentos e vamos tentar melhorias com o tempo”, disse Juliano Moreno. Na realidade os pilotos de Poços de Caldas vinham treinando na pista há pelo menos duas semanas e isto acabou refletindo no Leme Christmas 2012 de BMX. O Bicicross Poços de Caldas/NeoNutri terminou na segunda colocação, resultado bastante expressivo. A equipe conquistou três títulos. “Isto mostra que os pilotos de Poços estão mais competitivos e daqui pra frente podem brigar de igual por igual pela liderança dos campeonatos que disputarem”, finalizou Moreno.

Indefinição
O Bicicross Poços Clube/Neo Nutri ainda não sabe como a pista será usada pelo clube. A presidente da entidade, Terezinha Moreno, espera uma definição em breve da nova administração que assume em alguns dias. “Conversamos com o Lelo, porém, como ele está de saída deve se reunir com o novo secretário, Albert Mareca, para definir o uso. A tendência é que se faça uma concessão para o Bicicross Poços Clube nos moldes da que existia há 10, 15 anos atrás quando o clube tomava conta do local”, disse Terezinha. As atividades na nova pista devem ser intensificadas em janeiro. “Os interessados em treinar conosco podem nos procurar aqui no Parque Municipal e vamos ampliar nossas equipes”, finalizou a presidente do clube.

Questão de honra
O secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, tratou a entrega da pista de bicicross como uma “questão de honra”. Apanhei muito por causa desta pista. Foram muitas críticas, muitas infundadas, e entregar esta obra hoje me deixa com a alma lavada. Estou me sentindo mais leve e desejo toda a sorte possível aos novos pilotos de Poços de Caldas. Que novos campeões apareçam deste local que já revelou Renato Rezende para o mundo do BMX”, disse o secretário.
Segundo o secretário a demora na entrega da obra foi devido a parte burocrática.  “Levei muita pancada por causa desta pista, mas o compromisso que assumimos com o clube de bicicross está sendo cumprido hoje. Além da pista, o parquinho e a pista de Cooper do Parque Municipal também receberam melhorias e foram inauguradas ontem.  Sobre a falta de alambrado e o não asfaltamento dos paredões, Lelo disse que tudo foi entregue conforme combinado. “Deixamos claro para o clube até onde iríamos fazer nossas ações. O alambrado não foi feito em função de não haver empresas participantes da licitação. Já o asfaltamento não estava dentro do nosso cronograma. O que prometemos estamos entregando”, disse Lelo. Terezinha Moreno deve se reunir com o novo prefeito e o novo secretário para tentar a conclusão da obra para os primeiros meses do ano.

Nenhum comentário: