quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atleta do Projeto Raquetinha conquista título no Aberto Zuster de Tênis


Poços de Caldas, MG - O final de semana foi de encerramento de temporada também no tênis. A Academia Tennis Center sediou a última etapa do Aberto Zuster. “Foi um ano muito bom. Realizamos cinco etapas do Aberto Zuster e outras cinco etapas do Festival de Tênis e tudo aconteceu dentro do previsto. Muitos praticantes e jogos interessantes mostram que o esporte em Poços de Caldas está crescendo cada vez mais”, disse o professor Sérgio Alcântara, da Tennis Center.  A etapa do final de semana contou com quarenta e cinco inscritos de toda a região. Machado foi a cidade que trouxe mais representantes para Poços. Oito no total.
Na categoria A, Adriano Borges, de São João da Boa Vista bateu Luis Caixeta de Machado e ficou com o título. Na categoria B o vencedor foi Heitor, de São Sebastião da Grama, que passou por Lucas Negreti, de Machado, na decisão. Na categoria C, Guilherme, de Espirito Santo do Pinhal venceu Vitor Branco, também de Espírito Santo e foi o campeão.

Título especial
Poços de Caldas conseguiu o título na categoria iniciante. A conquista foi muito especial. O jovem Leandro Eleutério venceu Fernanda Cardiolo, de Machado, e teve o sabor da primeira conquista em sua vida. Leandro faz parte do projeto Raquetinha, da Lei de Incentivo ao Esporte. “Nosso projeto começou em março e já tem um destaque. Foi muito bom ver o Leandro vencer, pois isto vai servir de incentivo para os outros meninos do projeto”, disse Sérgio.
Fã de Nadal e Federer, Leandro comemorou muito a conquista de seu primeiro título. O jovem quer aprimorar seu jogo e seguir praticando o esporte que conquistou seu amor. “Nunca tinha ganho nenhum torneio e estou muito feliz. Faz apenas um ano que jogo e estou apaixonado pelo esporte”, conta Leandro. “Foi emocionante ganhar um premio como este. Quero outros”, sonha o tenista. “Agradeço muito o trabalho do professor Serginho, que colocou o tênis em minha vida. Melhorei em tudo, até fisicamente”, disse o pequeno jogador que contou nunca ter sido bom no futebol. “Quero ser um Nadal, um Federer e procuro imitar os estilos destes jogadores”, finalizou o jovem campeão e futura promessa do tênis poços-caldense.

Nenhum comentário: