quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Squash Solidário faz sucesso dentro e fora das quadras


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A quarta edição do torneio Squash Solidário, realizada no último sábado (15), nas quadras da Associação Atlética Caldense, foi apontada pelo público praticante da modalidade como a de maior sucesso no quesito organização. O evento atraiu cerca de 40 competidores – dentre alunos do clube, jogadores de Poços e cidades paulistas, e ex-atletas profissionais – para a sede da Veterana no fim de semana.
Em quadra, os participantes mostraram toda a efervescência do esporte, que é considerado um dos melhores para a saúde, além de bons espetáculos em sete categorias: A, B, C, Iniciante, Feminino A, Feminino B e Infantil. As competições começaram às 9h e se estenderam até as 16h, e os campeões e vices do torneio foram premiados com troféus e brindes da organização.

Ação Social
Mas não foi apenas dentro das quadras que o 4º Squash Solidário surpreendeu. Fora delas, o evento alavancou recursos para a manutenção da Casa do Menor Dr. Ednan Dias, entidade assistencial de Poços de Caldas. O torneio arrecadou, no total, R$ 1.350 com as inscrições, valor que agora será doado integralmente à instituição. “A participação do público amante do squash na região foi marcante, gerando um torneio envolvente, dinâmico e, acima de tudo, solidário. Agradecemos a todos os competidores e patrocinadores por se juntarem a nós nesta bela causa de ajuda aos mais necessitados”, declarou o diretor de Squash da Caldense, Franco Martins.

Presença
Uma personalidade que fez questão de deixar sua marca no evento foi o ex-jogador profissional Kiko Frisoni, que já foi número 40 do ranking mundial de squash, 11 vezes campeão brasileiro e 10 vezes campeão sul-americano. O lendário representante do Brasil nos torneios internacionais da década de 90 esteve em quadra, conferiu tudo de perto e aprovou a realização do evento. “Competições como esta sempre fortalecem o esporte e ressaltam também todos os benefícios sociais que ele traz. A Caldense está de parabéns por estar à frente de um lindo trabalho social como este, e por incentivar seus atletas à prática esportiva saudável”, disse Frisoni.
O 4º Squash Solidário contou com o apoio dos parceiros: Alexandre Felippe Personal Trainer, Academia Tennis Center, Zuster, Tothal Jeans, GM Costa e Duson.

Nenhum comentário: