sábado, 8 de dezembro de 2012

Cruzeiro/Chiqueirão contesta informações e diz que reunião da LPF não tem valor


Poços de Caldas, MG - Mais um capítulo da triste novela envolvendo o Cruzeiro/Chiqueirão e a Liga Poços-caldense de Futebol. Na última quinta-feira a entidade fez uma reunião e cassou a liminar conseguida pelo clube. O advogado do time, Ricardo Aires Bagatini e o diretor da equipe, Silvio Rogério C. de Assis, contestaram as informações publicas pela imprensa.

 Departamento Jurídico do  Cruzeiro
O Clube Recreativo Cruzeiro, vem até o publico esclarecer que as informações veiculadas na imprensa escrita e falada, com relação a punição em processo administrativo realizado pela Liga Poçoscaldense de Futebol, não se mostram verídicos e nem em conformidade com os fatos.
Esclarece que, a Liga Poçoscaldense teria sim o direito de julgar, apenas administrativamente, qualquer assunto relacionado ao desporto, porem não aqueles assuntos, onde se fere direitos, e é como direito, que o Clube Recreativo Cruzeiro discute, em esfera judicial, decisão unilateral punitiva que lhe foi aplicado.
Esclarece, ainda, que as provas serão apresentadas em Juízo, demonstrando a irregularidade cronológica dos atos praticados pela liga, no processo principal, tais como e-mails trocados e outra mais, cujo sigilo no momento é importante, a fim de não prejudicar os argumentos que serão levados em Juízo e que até o presente momento não houve cassação alguma da liminar obtida em Juízo, o que por certo não permite a continuidade do campeonato, além de que, se não houver decisão sobre o assunto até o ano de 2013, à época do evento, também não poderá ocorrer o campeonato nesse ano, já que depende do pronunciamento da Justiça quanto à penalidade de rebaixamento ocorrida.
Por fim, esclarece que, mesmo para que a liga possua um Tribunal Pleno, reconhecido pela Constituição Federal, repita-se, apenas para tratar de assuntos administrativos ligados ao esporte, sem que haja violência a direitos, é necessário que esteja devidamente regularizada junto à Federação desportiva, o que até o presente momento não ficou demonstrado em momento algum.
Assim, entendemos que desobediência à ordem judicial é crime e como tal será tratado, caso se mostre necessário.
Dr. Ricardo Aires Bagatini- Assessoria Jurídica C.R. Cruzeiro e Silvio Rogério C. de Assis, Diretor C. R. Cruzeiro

Posição da LPF
A Liga Poços-caldense de Futebol vai entrar nesta segunda-feira, na justiça comum, com uma tentatica de cassar definitivamente a liminar do Cruzeiro. A entidade quer realizar a decisão do Amador ainda este ano. O Guanabara de Botelhos ja está na final. Existe possibilidade do time ser desclassificado do Campeonato Amador de 2013 por ter procurado a justiça comum.

 O caso
 Em reunião realizada na noite de anteontem na sede da Liga Poços-Caldense de Futebol foi confirmada a eliminação do Cruzeiro/Chiqueirão do Campeonato Amador deste ano. Com a decisão o time, que faria a final do campeonato, foi rebaixado para o Módulo II do ano que vem.  Dirigentes do Cruzeiro haviam conseguido uma liminar que suspendia o campeonato até janeiro, porém, o departamento jurídio da  LPF conseguiu a cassar esta decisão e confirmou a semifinal entre Bom Sucesso e Internacional em data a ser definida.

Profissional
O Cruzeiro se classificou para a final do Amador, porém, o clube utilizou o jogador Gabriel Donizetti Santana. Gabriel tem registro como atleta profissional pelo Aracruz, time do Espírito Santo, o que segundo regulamento do Amador é proibido. Ele atuou em pelo menos três partidas.

Nenhum comentário: