sábado, 1 de dezembro de 2012

Caldense estreia contra o Guarani e recebe Atlético de Ronaldinho Gaúcho na penúltima rodada


Poços de Caldas,MG - A Federação Mineira divulgou ontem a tabela do Campeonato Mineiro. A Caldense estreia em casa diante do Guarani. Dos chamados times grandes, a Veterana enfrenta o América no Independência e o Cruzeiro no novíssimo Mineirão. O Atlético Mineiro, possivelmente com Ronaldinho Gaúcho em campo, joga em Poços de Caldas na penúltima rodada do campeonato.
“Gostei muito da tabela. Vamos receber apenas o Atlético de time grande e isto nos dá uma vantagem contra os “pequenos” que vierem em Poços de Caldas. Vamos usar o fator campo a nosso favor”, disse Alex Joaquim, Gerente de Futebol da Caldense.

Apresentação
Os trabalhos começam neste sábado no CT Ninho dos Periquitos. O elenco começa a treinar as 9h e depois será apresentado para a imprensa. Novidades como Luiz Eduardo, Jô, que vem de Portugal, Chimba, Djavan e possivelmente Everton Maradona se juntam aos contratados Glaysson, Luisinho, Maxsuel, Vinícius, Fernando, entre outros. O técnico Tarcísio Pugliese ainda aguarda reforços, porém, os nomes serão posteriormente. “Fizemos um trabalho diferente dos outros anos, onde privilegiamos jogadores jovens e que possam ajudar a Caldense na temporada. Estamos muito ansiosos pelo trabalho desenvolvido pelo Tarcísio, um treinador que quer vencer na carreira. Acredito que este ano será da Caldense”, disse Alex Joaquim.
Para montar o elenco, Alex e Tarcísio acompanharam diversos campeonatos. O vice-presidente do clube, Franco Martins, também foi bastante participativo neste processo. Os trabalhos que se iniciam hoje devem seguir até o início do campeonato. Os jogadores terão folga apenas no Natal e Ano Novo. “Não podemos perder tempo pois o campeonato está chegando e precisamos de uma boa campanha para agradar nosso torcedor, que merece isto de nossa parte”, finalizou Joaquim, Os primeiros dias de trabalhos serão mais intensos com o preparador físico Luiz Carlos Caldiron. Alguns amistosos serão agendados para melhor avaliação do elenco.

Nenhum comentário: