domingo, 9 de dezembro de 2012

LIDARP ENCERRA TEMPORADA


Poços de Caldas, MG - Um evento realizado ontem em Campestre, sede da Lidarp - Liga Desportiva do Alto Rio Parto, encerrou oficialmente a temporada 2012. Contando com as presenças de diversos representantes esportivos da região e interior paulista, além do presidente interino, Professor Carlos Alberto dos Santos, e do professor Márcio Aurélio Messias Franco, várias pessoas foram homenageadas. Poços de Caldas foi destaque com  a professora Andrea Martins, da Secretaria Municipal de Esportes, e com o professor Wagner Sidney Silva, que representou a Associação Atlética Caldense, clube que pela primeira vez disputou os jogos como filiado da entidade e não como representante de Poços de Caldas como em anos anteriores.
Durante o evento professores, treinadores e secretários de esportes puderam acompanhar um balanço de tudo que aconteceu em 2012. No final das homenagens foi lançada oficialmente a temporada 2013, quando a Lidarp completa 10 anos.  “Sempre promovemos o esporte na região com qualidade e contando com o apoio das prefeituras municipais e secretarias de Estado. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o esporte no sul de Minas e acredito que estamos conseguindo contribuir pelo menos um pouco para isto’, disse o professor Márcio Aurélio.
A temporada foi atípica por causa das eleições municipais e com isto o calendário ficou apertado. Várias competições foram reduzidas para que os campeonatos terminassem antes das disputas eleitorais. “Conseguimos cumprir todo o calendário e nossas metas”, falou Marcinho. Algumas competições da categoria adulto não foram realizadas.  “As cidades ficaram satisfeitas, nossa diretoria conseguiu realizar os objetivos  e agora vamos nos preparar para a comemoração dos 10 anos. Queremos proporcionar belíssimos eventos nas cidades da nossa região em 2013”, finalizou o professor Márcio.
Em 2012 os jogos da Lidarp foram disputados por 19 cidades, além da Associação Atlética Caldense. Milhares de atletas disputaram competições de futsal, voleibol, handebol, basquete, futebol de campo, entre outros.
Wagner Silva falou da importância da parceria da Caldense com a Lidarp. O professor foi homenageado e ainda recebeu o troféu e medalhas de uma das conquistas do clube na temporada. “Para a Caldense é uma parceria muito importante.  Os jogos da Lidarp são acima de tudo uma forma de integração entre atletas, professores e as cidades envolvidas. É uma honra para a Caldense fazer parte desta história”, disse Silva.
O evento realizado ontem foi aberto pelo atual presidente da entidade, professor Carlos Alberto dos Santos,  o Lelo. “Dentro do cronograma de eventos programados para o ano conseguimos cumprir 100% da meta e isto nos deixa um sentimento de satisfação. A Lidarp é diferenciada e as cidades amam esta instituição. Procuramos levar benefícios para as todas cidades e orientamos os profissionais de cada localidade a realizarem um trabalho social para depois apresentarem suas equipes para as competições. Este elo está cada vez mais fortalecido e tenho a certeza de que em 2013, quando a entidade completará 10 anos, vamos ajudar ainda mais no crescimento do esporte da nossa bela região”, disse o professor Carlos Alberto.

A entidade
A Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, fundada no dia 13 de Dezembro de 2003, com a presença de representantes das cidades de Alfenas, São Sebastião do Paraíso, Andradas, Monte Belo, Botelhos, Cabo Verde, Bandeira do Sul, Poços de Caldas, Muzambinho, Santa Rita de Caldas, Campestre, Ipuiuna e Pouso Alegre.
A entidade tem como objetivo desenvolver o esporte em nossa região, preparando nossos atletas para as competições de nível regional, como o Jojuninho, Joju, Jemg- Jogos Escolares de Minas Gerais e o Jimi - Jogos do Interior de Minas Gerais, descobrindo novos talentos, além de propiciar momentos de lazer e de confraternização para a população das cidades participantes.

Nenhum comentário: