domingo, 23 de dezembro de 2012

Fernando Fumaça e Oscip Aproeja firmam parceria para projeto social


Poços de Caldas, MG - O campeão de boxe, Fernando Fumaça firmou parceria com o Instituto Educacional Meta e a Oscip Aproeja (Associação Profissionalização de Jovens e Adultos) para o projeto social do Centro de Orientação Radical que leva o nome do atleta.
O objetivo é conseguir recursos por meio da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para a manutenção e ampliação do projeto. Fumaça treina uma média de cem pessoas, até agora sem qualquer apoio financeiro. São crianças, jovens e adultos que fazem as atividades num espaço no bairro Conjunto Habitacional Dr Pedro Affonso Junqueira. A intenção é criar centros em todas as regiões da cidade e mesmo com dificuldades o projeto começa a ser desenvolvido em outros locais como no Centro Cultural Chico Rei.
Além das aulas de boxe, os alunos têm ainda momentos de reflexão sobre o próprio comportamento e sobre a participação na sociedade.
Vinícius Henrique de Oliveira, de 13 anos, que faz as aulas de boxe duas vezes por semana, disse seus pais apoiam seu interesse pelo esporte e ele mesmo já percebeu mudanças em sua maneira de ver a outras pessoas. “Hoje penso mais em ajudar o próximo porque tem muita gente que não tem as oportunidades que eu tenho”. A equipe de treinadores ainda visita as famílias e incentivam os estudos regulares. Vinícius passou para o nono ano  na escola.   Fernando Fumaça é três vezes campeão brasileiro, campeão paulista, mineiro, baiano, campeão latino americano, WBA e WBO, campeão Fedecentro, Fedebol, latino e Interamericano. Com esta experiência, Fumaça quer trazer para Poços pelo menos uma etapa eliminatória do Campeonato Mundial em março de 2013, o que ainda depende de patrocínio. Com o apoio da Aproeja, o Projeto visa contribuir com a formação dos jovens. “Com incentivo e oportunidade formamos cidadãos e campeões e com este novo apoio temos ainda mais esperança para realizar nossos objetivos”, disse Fumaça.
E em 2013 o Projeto deve realizar o treinamento durante a semana e aos sábados, torneios regionais.
Segundo o Diretor do Instituto Educacional Meta e representante da Oscip Aproeja, Edson Luiz de Carvalho, esta iniciativa é o início de um trabalho que pretende ainda desenvolver a formação profissionalizante e deve ser um estímulo para que outras empresas também passem a contribuir com o projeto. “Nossa Oscip tem o intuito de apoiar iniciativas como esta e formar uma grande rede de solidariedade, além de promover o incentivo aos estudos como o caminho para uma vida melhor”.
Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones (35) 9197-4391 e (35) 3713-2010. No dia 22 acontece no Conjunto habitacional um bingo para angariar fundos para a compra de equipamentos e luvas, a partir de 15h.

Nenhum comentário: