sábado, 29 de dezembro de 2012

Zubimba leva esporte e cultura a jovens e adultos


Poços de Caldas, MG - Ao todo são mais de 350 inscritos no Projeto Zubimba, que semanalmente ministra aulas de capoeira, maracatu e danças folclóricas para jovens e adultos de Poços de Caldas. Os grupos recebem orientação gratuita de professores das respectivas áreas, que acompanham turmas em três períodos do dia em diversos bairros e em entidades assistenciais da cidade.
Funcionando desde janeiro de 2012, o Projeto Zubimba atende pessoas carentes, que lotam as dependências do Centro Cultural Candeia, no Centro, todas as noites de segundas, quartas e sextas-feiras. O coordenador do projeto Antonio Carlos Batista (Carlão da Capoeira) explica que o programa está disponível para toda a população, com idade a partir dos cinco anos.
Na Apae, os professores do Zubimba ministram aulas às terças e quintas-feiras, pela manhã, para cerca de 100 alunos. Às quintas-feiras, à tarde, o programa é realizado com 80 dependentes químicos da Clínica Oxford, localizada no bairro São Conrado, na zona sul.
Ainda na zona sul, o projeto promove encontro sábado à tarde na Sociedade Amigos do Bairro (SAB) Jardim Kennedy II. Também segunda e quarta-feira, às 17h30, as aulas acontecem na Escola Padrão do Parque das Nações e terça e quinta-feira, no início da noite, as aulas são ministradas para alunos da E.M. Pedro Affonso Junqueira.
O Projeto Zubimba/2012, que termina neste mês de dezembro, conta com a participação dos professores Carlos Eduardo Alves, Richard Damião Liboni, Édson Aparecido Pinto e Éberson de Souza. O programa tem amparo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio do DME Energética e Cerâmica Togni.

Nenhum comentário: